você está lendo Como arrumar tempo para ler mais?
Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Você é do tipo que gosta de ler, até comprou uns títulos novos recentemente, mas ainda não começou nenhuma dessas leituras porque não anda sobrando tempo? Senta aqui do nosso lado porque a gente te entende, amiga! Ou melhor, entendíamos. Com algumas práticas simples, conseguimos colocar a leitura de volta à nossa rotina – e vamos te ajudar a fazer o mesmo. Olha só:

  • Troque um hábito por um livro

Quais são os momentos em que você fica vendo stories por minutos e minutos a fio? Nessas horas, lembre-se do livro que você comprou recentemente e separe um pouco desse tempo para ele! É claro que você não precisa parar de checar o que está rolando com as pessoas que segue, mas tente diminuir este costume e alterne-o entre as leituras. Que tal?

  • Coloque meta de páginas

Estipule uma meta para si mesma, como, por exemplo, dez páginas antes de dormir. Que tal? Quando você faz isso de forma clara e honesta consigo mesma, é mais fácil cumprir essas pequenas missões diariamente até se tornar rotina. Mas não estipule um número muito alto, porque aí a leitura começará a se tornar uma obrigação pesada – e não queremos que isso aconteça.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

  • Procure outros formatos de leitura

Às vezes, um livro físico realmente não se encaixa no seu dia a dia: carregá-lo com você pode não ser uma opção, por exemplo. Aí é bacana investir em um Kindle, que é super legal para poder ler a qualquer hora e em qualquer lugar, sem contar a possibilidade de baixar um título novo quando quiser e recebê-lo no mesmo instante. Outra boa opção é a de livros em áudio: fizemos um post falando sobre o aplicativo da Amazon que disponibiliza livros lidos pelos próprios autores, o que é maravilhoso e uma delícia de acompanhar. Vale a pena real!

  • Entre para clubes de leitura

Quando você conversa sobre o que está lendo, a leitura fica ainda melhor! Por isso é legal procurar por clubes de leitura (só jogar no Facebook na aba de grupos, por exemplo). Alguns aplicativos para acompanhar o que seus amigos estão lendo e dar nota para suas leituras são o Goodreads (Itunes/Google Play) e o Skoob (Itunes/Google Play).