você está lendo Vale a pena comprar uma bota branca?
Foto: Paz Halabi

Foto: Paz Halabi

Já faz algum tempo que nós temos notado que a bota branca voltou para a moda: com certeza rolou algum debut em passarelas grifadas, mas, para nós, a estreia foi mesmo na timeline do Instagram, com várias influencers que seguimos usando e abusando em seus looks! Agora a febre já passou, mas mesmo assim parece que a bota se mantém intacta e temos visto um número crescente delas nas vitrines das lojas de calçado. E aí? Vale a pena comprar? Trouxemos looks super inspiradores para você tirar as suas próprias conclusões!

A bota fica lindinha nas combinações com calça jeans! Você pode usar com camisa soltinha, t-shirt, com suéter e maxi cardigan nos dias de muito frio ou se inspirar no terceiro look super descolado de blazer + cropped. Ficou legal, né? E as cores dessas peças, aqui, são claras, mas podem variar, porque a bota branca é neutra – assim como a preta a qual já estamos habituadas!

Dois exemplos maravilhosos do que acabamos de falar: a bota com calça preta. Deu um certo destaque maior, sim, mas continuou na premissa de um look básico interessante.

Agora as inspirações são bem diversas: saia plissada num visual mais elegante, saia de botões na frente e jaqueta preppy num mood descolado, básica com saia assimétrica e look preto e branco ou moderna com saia em textura vinil vermelha e meia calça. Ou seja, são vários os estilos e a bota branca caiu muito bem para todos.

Até em looks românticos, como é o caso destes com saia midi, a bota ornou muito bem. Amamos as combinações inusitadas com azul e cinza!

E aqui temos duas inspirações diferentes: com macacão ou vestido midi estampado e jaqueta jeans: produções que vão bem em ocasiões para o dia, mas que também seguram um evento elegante pela noite. Viu só? Dá para usar bastante a bota branca! \o/

botas-comprar-bota-branca

1. Bota Bebecê da Dafiti  | 2. Coturno da Renner  | 3. Bota Zíper da Dafiti | 4. Bota Via Uno da Dafiti | 5. Bota Tratorada da Marisa | 6. Bota Beira Rio da Zattini | 7. Bota Bottero da Dafiti | 8. Bota Quiz da Marisa | 9. Bota Cano Curto da Zattini | 10. Bota Bico Fino da Amaro

Aqui em cima temos vários modelos que curtimos com detalhes que podem variar: saltos mais grossos, maiores, menores ou mais finos, modelo coturno ou modelo envernizado de bico fino… É você quem escolhe! Qual destas é a sua favorita?