você está lendo 5 atitudes para fazer os dias de junho serem especiais

junho

Junho já chegou e, pela frente, teremos dias cheios de oportunidades. Vamos fazer a vida acontecer? A gente sabe que nossa rotina, os estudos e os empregos são diferentes uns dos outros, mas a nossa vontade de fazer tudo dar muito certo, vamos combinar, é bem parecida. :) Aqui listamos algumas atitudes que vão te dar uma forcinha especial para que as coisas aconteçam do jeito que você quer.

junho4

  • Liste seus planos e lembre-se de dividi-los

O que é para agora e o que pode ser para depois? Faça uma divisão realista do que você pode cumprir neste mês, no próximo ou o que é bem lá pra frente. Ao invés de misturar sonhos com metas pontuais e diárias, crie separações para cada uma dessas coisas e, depois, passe para um calendário aquilo que você pode colocar como objetivo diário.

junho3

  • Tente acrescentar algo novo

Traga para este mês alguma coisa diferente. Seja lá o que for: um curso, um hábito ao acordar, um novo costume no meio da rotina, o simples fato de conversar com alguém diferente todos os dias ou a leitura de um livro específico que possa te ajudar em algo. Depois de estabelecer suas metas, pense no que é possível para você e proponha-se a fazer uma coisa nova a partir de amanhã até o final do mês – sim, nada de começar na segunda-feira. Comece já! Com certeza lá no dia trinta os resultados virão.

junho1

  • Visualizou muitas obrigações? Não se sinta pressionada

Se para você este é um mês cheio no sentido de coisas a fazer que dependam de muito esforço ou que sejam metas a cumprir além da sua própria vontade, fique calma. Antes de deixar a ansiedade tomar conta, respire fundo e lembre-se de que você é totalmente capaz. Vai dar tudo certo! Você já sabe o que esperam e tem total ciência das suas responsabilidades, mas não deixe isso te afogar. Cada um tem o seu tempo e o importante é não parar completamente. Se você seguir adiante, mesmo que leve um tempinho a mais, já está tudo bem. Se durante o mês bater um desespero em alguns momentos, tente se lembrar disso e dizer a si mesma que você está no controle de tudo. A meditação também ajuda – aqui tem um post com dicas e aplicativos!

junho2

  • Diminua o tempo online

Outro dia, demos a dica de um app que nos mostra o tempo que passamos online. Baixe-o e veja quanto tempo você perde apenas olhando o feed do Instagram e do Facebook, por exemplo, e no dia seguinte tente reduzi-lo pela metade. A gente sabe que esta não é uma tarefa muito fácil, mas temos certeza de que, assim, você vai ganhar um tempinho para coisas produtivas e vai se sentir mais presente no “agora”, sem se assustar com a percepção daquelas horinhas que passaram voando!

  • Dê um tempo para a diversão

Depois de tanta organização, lembre-se de que você também merece um tempinho seu! Coloque no seu dia algumas janelas de coisas que você curta muito: pode ser alguns minutos para olhar a paisagem, um cochilo ouvindo seu CD favorito, o vídeo semanal da influencer que você acompanha ou um episódio de série por dia. É você quem manda: só lembre-se de ajustar este tempo na sua rotina para tudo continuar fluindo bem e organizadamente! :)