você está lendo Resenha: um livro de Astrologia para quem é iniciante no assunto

livro-carol-vaz-astrologia (2)

Vocês se lembram de quando fizemos um post por aqui indicando perfis que falam sobre Astrologia no Instagram? Desde antes deste post o assunto tem sido estudado por aqui! Lemos alguns livros e até fizemos cursos! Nós, principalmente a Auana, temos um carinho especial pelo autoconhecimento que a Astrologia traz. É por isso que, quando o livro Papo Astral: Um Guia Astrológico Para Você Se Conhecer Mais e Tirar o Melhor dos Signos chegou na Casa Depois dos Quinze, começamos a leitura correndo! Merecia resenha? Sim! Se você gosta do assunto, vai curtir saber mais sobre este livro também.

livro-carol-vaz-astrologia (1)

Descrição: Papo astral é um guia básico ilustrado para quem se interessa por Astrologia e quer trazer esse conhecimento milenar para a vida no século 21. Passando por todos os elementos que são levados em conta em uma análise astrológica, o livro mostra que a astrologia é muito mais do que o signo solar. Você vai aprender os conceitos que regem a confecção de um mapa astral – o retrato do céu no instante em que nascemos – e por que esta é uma ferramenta poderosa para compreender os outros e si mesmo, tudo isso com ajuda de uma linguagem visual jovem e lindas colagens.

livro-carol-vaz-astrologia (8)

Não tem como não começar falando da edição do livro. Publicado pela editora Alaúde, ele é simplesmente encantador: o papel é numa espessura boa (dá para folhear e consultar sempre que quiser – ele aparenta resistir bem), as ilustrações e colagens são de tirar o fôlego e tudo é muito moderno e bonito. Ficou maravilhoso!

livro-carol-vaz-astrologia (6)

O livro pode ser lido de duas formas: ou você começa pelo início (durrr!) e vai seguindo o raciocínio da Carol pouco a pouco, que explica direitinho como todos temos os 12 signos e como calcular o nosso mapa para descobrir as funções individuais ou, caso já tenha feito o seu mapa em algum site ou software (nós curtimos bastante o AstroLink e o Personare, por exemplo), você pode olhar direto cada aspecto e ir para a parte equivalente. Exemplo: se o seu ascendente é em Câncer, dá para ir pra página de ascendentes direto. Ou, se o seu Sol é em Aquário, é só ir para esta página de uma vez também. É interessante e dá para resolver em poucas horas. Na verdade é até meio viciante. Haha.

livro-carol-vaz-astrologia (4)

livro-carol-vaz-astrologia (7)

O livro não substitui a consulta com um astrólogo especializado, mas explica muito a respeito de cada aspecto e traz informações bem legais que nos ajudam a entender sobre nós mesmas. A gente gosta de olhar os mapas dos amigos e procurar as coisas ali no livro também: sempre bate direitinho com a personalidade da pessoa! :P

livro-carol-vaz-astrologia (3)

Resumindo, ele é um guia inicial bem completinho para quem acabou de conhecer o assunto. A gente ADOROU e mega indicamos! Interessou? Você pode comprá-lo aqui!