você está lendo Domingou: 3 ideias de decor para fazer hoje (com o que você já tem em casa!)
 Foto: Lovely Indeed

Foto: Lovely Indeed

Domingou e este é um domingo bem diferente dos outros: com a greve dos caminhoneiros, você provavelmente também está em casa, assim como nós. Aliás, estamos compartilhando informações sobre a situação de cada cidade e notícias/artigos a respeito disso no nosso grupo do Facebook – se você ainda não entrou, corra lá! Por isso o post de hoje é bem caseiro, mesmo: sobrou algum tempo livre por aí? Que tal fazer algo diferente no seu quarto? Trouxemos três ideias divertidas! :)

  • Customize o seu organizador de acrílico

Você tem algum organizador de acrílico por aí? Que tal deixá-lo mais bonito? O tutorial do blog A Kailo Chic Life traz a sugestão de colocar adesivos coloridos (aqueles de marcar caderno, sabe?) ou até mesmo recortar e colar pedacinhos de papéis aleatórios que você tenha em casa para ter um resultado lindinho e criativo, como mostra a foto aqui de cima. Você pode transformar um objeto em que guardava seus makes dentro do armário, por exemplo, numa peça lindinha que merece ser deixada em cima da escrivaninha!

  • Fundo de pétalas

Vamos deixar a sua parede romântica! Encontramos no blog Homey Oh My o tutorial destas pétalas penduradinhas muuuito fofas. Eles, aliás, fizeram com pétalas reais – mas a nossa sugestão é que você aproveite se tiver flores artificiais aí em casa! De repente elas ficam muito mais bonitas assim do que em um simples vaso. ;)

  • Mural de Brainstorm

A terceira ideia é do blog Lovely Indeed – um mural fofinho para você colocar a sua lista de coisas para fazer no dia ou até mesmo as ideias que vão pintando na sua cabeça. Talvez você até já tenha um mural, mas achamos a ideia boa porque eles reaproveitaram alguns itens, como uma alcinha que pode ser de uma bolsa antiga. Confira o tutorial no link aqui em cima e olhe para os objetos do seu quarto de uma forma diferente: com certeza vai sair algo bem bacana daí!