você está lendo Quatro palestras do TED para assistir hoje

palestras-ted-assistir-hoje

Se tem uma coisa da qual gostamos muito de fazer em nossas horas livres, é assistir a palestras do TED. São boas para aprender e adquirir novos conhecimentos sobre vários assuntos e até saber mais sobre a vida e a realidade de alguém completamente diferente da gente. Foi o que fizemos estes dias e acabamos caindo nos vídeos que compartilhamos com vocês abaixo. Sobre motivação, criatividade, paz interior e sonhos: tem muita coisa boa por aqui!

  • Natasha Bontempi em “Mindfulness: aprenda a ser generoso consigo mesmo”

Mindfulness é uma técnica que vem ficando cada vez mais popular! Neste TED, a relações públicas Natasha Bontempi fala sobre como parou de criar desculpas para começar a realizar seus sonhos, criando novos padrões e ensinando o seu cérebro que existem alternativas através do autoconhecimento.

  • Elizabeth Gilbert em “Alimentando a criatividade”

Recentemente, assistimos ao filme “Comer, Amar, Rezar”, baseado na obra de Elizabeth Gilbert e, depois disso, conversamos bastante sobre o livro ótimo sobre vida criativa “A Grande Magia”, que também é da escritora. Foi no meio deste papo que acabamos procurando mais sobre ela na internet e caímos no TED acima. Ele não é nem um pouco novo: vai completar dez anos no ano que vem, inclusive! :O Mas fala bastante sobre o tema – e é ótimo.

  • Filipe Burgonovo em “O que faz seu coração bater mais forte?” 

Neste TEDx de Blumenau, Filipe Burgonovo fala sobre como deixou o trabalho de programador para virar músico. Nessa jornada, ele aprendeu muitas coisas e compartilha-as conosco aqui: qual é o seu sonho e o que te inspira de verdade? Nestes quase 17 minutos aqui em cima, o tema te estimula a não desistir e enfrentar obstáculos.

  • Paola Antonini em “A forma como você encara encara um momento pode mudar tudo”

A gente ama muito a Paola e admiramos demais a sua história de vida e a forma como ela propaga boa mensagens na internet. Neste TEDx em Nova Lima, ela conta sobre a sua história e dá uma lição a respeito de como a forma com que encaramos as coisas faz toda a diferença.