você está lendo Futebol, moda e literatura: conheça hoje três mulheres que falam (muito bem!) sobre estes temas

canais-mulheres-incriveis

Faz tempo que a gente não indica novas youtubers por aqui, né? Neste caso, não poderíamos nem falar “novas”, já que as garotas que queremos indicar não surgiram na internet ontem, mas são mulheres incríveis e que fazem trabalhos muito legais, cada uma sobre um determinado tema – vale conhecer! 

  • A Lia Balieiro entende muito de moda!

A Lia Balieiro tem um canal bacana sobre moda e costura (e também fala um pouco de casamento, por causa de sua vida pessoal!). Sua conta é recém-inaugurada, mas já tem muito conteúdo: um exemplo legal é este vídeo aqui em cima, em que ela fala sobre o figurino do filme “As Patricinhas de Beverly Hills”, as tendências que aparecem nele, os artistas que usavam as peças na mesma época, os ícones de estilo, como as pessoas começaram a usar um determinado tipo de roupa e muito mais! Dá para ficar por dentro do assunto e saber de curiosidades que jamais imaginaríamos.

  • A Anita Efraim sabe tudo sobre futebol :)

Já a jornalista Anita Efraim tem o canal FTPM – Futebol para Mulheres. Ela percebeu que faltavam mulheres falando sobre futebol no YouTube e ocupou o espaço dignamente: solta vídeos novos toda quinta-feira sobre o esporte e também sobre representatividade. Ela já falou de rivalidade no futebol, ética no esporte, futebol e política, incentivos para o futebol feminino e muitos outros temas que levantam discussões boas. A Anita dá a sua opinião de uma forma assertiva e arrasa na curadoria de novidades e destaques. Maravilhosa!

  • A Mellory é a deusa da literatura!

E o terceiro canal deste post é o Literature-se, da Mellory Ferraz. Ela é estudante de Estudos Literários e ama conversar sobre o tema. Os vídeos passam mesmo pra gente o seu amor pelas obras e são ótimos, falando de suas últimas leituras, suas anotações em livros, diferenças entre páginas amareladas e brancas, a anatomia de um livro… É interessante!

A gente recomenda assinar os canais dessas mulheres poderosas se você gosta ou até mesmo se não é tão chegada nos temas tratados por elas, afinal, apoio nunca é demais, né? E se você conhece alguém que curta livros, futebol ou moda, pode ajudar enviando o link e levando essas pessoas aos canais também! \o/