você está lendo Checklist: 5 coisas para conferir antes de ir para o Lollapalooza

Chegou o grande dia! É hoje que começa o Lollapalooza 2018, que vai até domingo em São Paulo com muita música boa, ativações super legais e momentos que com certeza ficarão marcados pra sempre. Tão bom curtir assim com a galera, conhecer gente nova e aproveitar para ver seus artistas favoritos de pertinho, né?! E aí, você já está preparada pra curtir muito? Então confira as nossas dicas e, antes de sair de casa, veja se não faltou nada!

giphy (8)

  • 1. Conforto em primeiro lugar, certo?

Escolher a roupa do dia não envolve só moda e estilo! Demos opções bem legais de looks aqui e em quase todas sugerimos bota ou tênis como calçado. Realmente essas são as melhores escolhas por serem sapatos fechados. Preste atenção também no tamanho do salto da bota – o Autódromo de Interlagos é beeem grande e você vai andar bastante, então fique ligada e evite sapatos que machuquem os seus pés.

Com relação a bolsa, opte por mochilas pequenas (e tome cuidado com o peso!) ou pochetes, que ficam grudadinhas no corpo e garantem segurança ao dançar e pular!

giphy (6)

  • 2. O que vai dentro da bolsa?

Fique de olho nos itens proibidos. Super recomendamos levar barrinhas de cereal para a hora em que a fome apertar (ou até mesmo um pacote de salgadinhos), protetor solar e labial, um pequeno pacote de lencinhos de papel para alguma emergência e powerbank para o celular. Também leve uma capa de chuva daquelas finas e baratas para prevenir, caso o tempo vire. Afinal, estamos falando do tempo instável de São Paulo e deste clima de final de verão/começo de outono em que tudo muda o tempo todo, né?

source (1)

  • 3. Programe-se para a hora de ir embora

Como você vai? Como voltará? Veja direitinho quais são as melhores opções. Como são muitas pessoas indo e voltando, acreditamos que usar transporte público é uma boa – a linha 9 de trem fica perto dali. Carros particulares, tipo Uber, podem demorar bastante e ter o preço nas alturas por causa da demanda, então cuidado. Outra opção é o serviço que o próprio festival oferece – o Lolla Transfer, que te leva de alguns pontos da cidade para lá e depois volta para o ponto de partida (e sai por R$ 100).

giphy (7)

  • 4. Trace um roteiro para ver os shows 

Dissemos no primeiro tópico que o autódromo é grande e aqui vale repetir: é enorme mesmo! Por isso, antes de sair de casa, veja em qual palco rola cada show e combine de uma vez o cronograma do dia com seus amigos, assim não perdem tempo decidindo na hora – vocês não terão tanto tempo assim no Lolla para isso. Leve em consideração que os shows costumam ser pontuais e o tempo de deslocamento de um palco a outro leva no mínimo dez minutos.  Deixe tudo programado e combinado, inclusive um possível ponto de encontro caso alguém se perca ou fique sem bateria no celular.

source (2)

  • 5. Mantenha o mapa no bolso – ou esteja com o app instalado

Uma vez dentro do festival, só sucesso! Apenas lembre-se de pegar o mapinha que eles distribuem por lá e mantenha-o por perto para não se perder nem por um segundo! Caso prefira, o Lollapalooza também tem um aplicativo que disponibiliza este mapa e ainda avisa quando algum artista está perto de se apresentar!