você está lendo E se estes aplicativos imaginários fossem inventados? – Parte 4

aplicativos

Vamos colocar a imaginação pra funcionar? Haha! Depois de muitos momentos em que pensamos “nossa, como seria bom se alguém inventasse um aplicativo para essa situação”, voltamos a reunir algumas destas ideias malucas que, pelo menos pra gente, super funcionariam no mundo real! Já fizemos outros posts divertidos sobre o tema (leia aqui as partes 1, e 3). Hoje, trazemos ainda mais aplicativos imaginários que poderiam existir. Será que você concorda? Olha só…

  • Aplicativo que lê nas entrelinhas

Sabe quando você está falando com o crush e definitivamente sente que não entende os sinais? Por exemplo, aquele cara que uma hora parece que está super na sua, do nada fica meio distante e você tem certeza de que ele não quer mais nada até que… pronto, dois segundos depois ele já surpreende e parece quase apaixonado. Como entender as pessoas?! Neste app, o sistema lê suas conversas do WhatsApp ou do Messenger e diz de cara o quanto a pessoa está sendo sincera e o quanto ela realmente quer dizer o que disse, por exemplo. Ajudaria muito, vai!

  • Aplicativo que sugere uma inspiração certeira para o seu momento de vida

Você acabou de passar por uma situação inusitada e sente que, se tivesse um exemplo de alguém que passou por aquilo e hoje está bem, as coisas melhorariam bastante. É claro que isso já acontece: após um término, por exemplo, sempre tem aquela amiga que já passou por algo parecido e pode dar conselhos. Mas vamos supor que você acabou de passar em uma faculdade longe de casa e não sabe se vai porque ajuda a gerenciar uma ONG de animais abandonados na sua cidade e isso também é muito importante para você. Específico, né? Imagine agora que você digitaria isso no aplicativo e, pronto, com um banco de histórias reais imensos, ele te daria o exemplo da Maria José, lá de Manaus, que passou por algo igualzinho, contando o desenrolar da sua história! Inspirador, diz aí!

  • Aplicativo que sugere decorações novas para o seu quarto com o que você já tem

Você tira uma foto do seu quarto com o app: em algo perto de dois minutos, ele faz uma varredura completa e te mostra um novo cenário com tudo aquilo que você já tem. Pinta as paredes ou coloca papel de parede virtualmente (parecido com aquilo que o app de tinta faz!), põe sua prateleira para o outro lado, seus livros de uma forma diferente, recomenda que você customize sua escrivaninha pintando-a de uma determinada cor e, para finalizar, ainda faz um relatório com as inspirações do banco do app que ele usou para criar esse novo layout. Perfeito, né?! Quartinho novo sem esforços!

  • Aplicativo que prevê quando você vai passar raiva e minimiza isso

Você vai enfrentar trânsito, alguém vai falar uma besteira no grupo da família ou aquela pessoa vai compartilhar fake news no Facebook e te tirar do sério. Não, nada disso ainda aconteceu, mas o aplicativo preveria tudo assim como nas previsões do tempo e mandaria vídeos de gatinhos e cachorrinhos fofos nestes mesmos horários para você não passar nervoso. Formidável, vai?! Haha!

  • Aplicativo que te estimula a fazer boas ações no seu dia a dia

Você cadastra no aplicativo tudo o que precisa fazer no dia. Compromissos, pendências, contas a pagar, estudos: tudinho! Depois, ele faz uma somatória dessas horas de tarefas, junta com o tempo que você gasta conversando, vendo o feed ou outras coisas do tipo e tira alguns minutos para mostrar como, diariamente, você pode fazer alguma ação incrível para alguém que talvez nem conheça. Sim! Ele envia em um alerta algo tipo “Mariana, você tem 40 minutos livres daqui a pouco. Vamos assinar e compartilhar esta petição?” ou “Antes de dormir, dá tempo de doar aquele troco do almoço nessa vaquinha online!” e assim por diante, trocando a correria do seu cotidiano por atitudes simples que podem ajudar bastante. <3