você está lendo Roteiro perfeito: 10 dias inesquecíveis na Austrália

Tem dias que parecem sonho… Neste caso, vivemos 10 dias seguidos de “me belisca?”. Conhecer a Austrália foi um presente dos grandes. Há mais de um ano, o Tourism Australia nos convidou para participar de um concurso que daria uma viagem para o incrível país da Oceania e – sim! – ganhamos. <3 Ê, felicidade! Vivemos dias intensos e cheios de sol compartilhados com vocês no Insta @brunavieira (as fotos e stories estão todos lá, se perdeu algum, corra!), no nosso canal do Youtube e agora aqui no blog! Se você tem curiosidade de saber mais sobre a Austrália ou está planejando uma visita, este roteiro incrível cheio de dicas legais te inspirará. Vamos nessa!

Os voos

A companhia que nos levou para a Austrália foi a Air New Zealand. Ela oferece boas conexões: saindo do Brasil, você faz uma escala em Buenos Aires e depois mais uma em Auckland, na Nova Zelândia (terra da Lorde!). Olha que máximo: viajamos na classe premium economy e nos sentimos #phynas com as poltronas grandonas, a comida deliciosa e todos os paparicos, hehe. Se você quiser saber mais, pode visitar o site deles em português. Dentro do país, fomos de uma cidade a outra pela Virgin Australia, que parece ser gigante por lá. Tudo certo, nenhum atraso, serviço bacana. Também recomendamos!

O roteiro

Dia 1 – Sydney + Melbourne

Tivemos apenas algumas horas em Sydney e corremos (Bru e Fê, sempre juntas \o/) para ver de pertinho a Sydney Opera House e a Harbour Bridge, símbolos importantes da Austrália. O dia estava perfeito e tiramos mil fotos! Almoçamos, voltamos ao aeroporto e chegamos em Melbourne, a segunda maior cidade do país. Que lugar delicioso! Aproveitamos a noite fresquinha para andar pelas ruelas e avenidas coloridas do centro da cidade, passear pela beira do rio Yarra, comer no delicioso e incrível mercado noturno ao ar livre do Queen Victoria Market e tomar drinks no prédio onde rola um super cool Rooftop Cinema.

Nos hospedamos no moderninho e lindo hotel QT Melbourne. Ficamos de boca aberta quando descobrimos que o elevador tinha algum sensor que sabia quantas pessoas estavam ali dentro e soltava mensagens sonoras brincando com a gente! Haha.

Dia 2 – Melbourne + Mornington Peninsula

Dia de explorar a Mornington Peninsula, uma região vinícola que fica a uma hora de Melbourne. Pegamos bem cedinho (7h da manhã) um micro-ônibus com a Bunyip Tours e caímos na estrada! Nossa primeira parada foi no spa Peninsula Hot Springs, que tem piscinas aquecidas no meio de árvores, com paisagens encantadoras. Depois seguimos para almoçar (e tomar vinhos gostosos) na fazenda Green Olive; então aproveitamos os labirintos, jardins e escorregadores do Enchanted Adventure Garden e finalmente seguimos para a última parada, a fazenda de morangos Sunny Ridge. Que experiência mágica! Colhemos morangos maravilhosos nós mesmas e voltamos para Melbourne suspirando! De noite, ainda jantamos no badalado restaurante Cumulus, que ficava pertinho do nosso hotel.

Dia 3 – Melbourne

Você quer rolê hipster, @? Logo cedo, o fofíssimo Dingo foi nos buscar de carro no hotel para um tour especial pela cidade. O Dingo é apaixonado pelo Brasil (já morou aqui e conhece tudo!) e tem uma empresa chamada Localing Tours Melbourne – eles criam um roteiro para mostrar a região exclusivamente pra você! Começamos andando por várias ruelas e galerias da cidade, entramos em alguns cafés, exploramos a área do Chinatown e, depois, fomos até o bairro Fitzroy, reduto da galera jovem e hipster. Por lá, batemos perna e conhecemos a croissanteria maravilhosa Lune (que tem os melhores croissants do mun-do!), a casa de chás T2, que é bombadíssima no país, e o divertido bar Naked for Satan.

Ah! Almoçamos no restaurante Industry Beans e provamos Vegemite, uma espécie de pasta escura mega salgada feita com a levedura da cevada super famosa nos cafés da manhã australianos. De tarde, batemos perna pelo centro de Melbourne e, no final do dia, participamos de um instameet muito legal com os brasileiros @fabiooliveira e @ju_decastro e com o gringo @philiplapik. Tiramos mil fotos! O jantar neste dia foi no restaurante de comida asiática Lucy Liu.

Dia 4 – Gold Coast + Byron Bay

Tchau, Melbourne! Pegamos um avião e, na hora do almoço, pousamos em Gold Coast, que fica na costa leste do país. Lá, fomos recebidos pelo casal fofíssimo Kaz e John, da Kombis on the Coast. Eles são donos de duas kombis de 1966 e escolheram uma delas para nos levar por uma road trip! Almoçamos juntos no gostoso Cafe D’bar e seguimos para um passeio pela fazenda de frutas tropicais Tropical Fruit World. Lá, provamos frutas deliciosas e criamos o nosso próprio sorvete! Foi demais. :)

Continuamos a viagem e chegamos na mega charmosa cidade Byron Bay – muitos dizem que a praia de lá é a favorita dos australianos. Sabe cidade pequena praiana com aquela vibe delis? Então! Depois de nos despedirmos da Kaz e do John, fomos até o lindinho bar The Balcony Bar & Oyster (comemos pipoca de couve-flor. Delícia!) e então jantamos no restaurante The Mez Club. Dormimos em um hostel bem grande e cheio de mochileiros, o YHA Byron Bay.

Dia 5 – Byron Bay + Surfers Paradise

Acordamos em Byron Bay – que calor, gente! – e tomamos café em um dos lugares mais lindos ever, Combi. Comida e decoração perfeitas. <3 De lá, andamos pela cidade, entramos em alguns brechós, visitamos uma feira de rua e também uma loja famosa, a Spell Boutique. A Miley Cyrus, que tem casa na cidade (os Hemsworth são australianos e tals), curte comprar as roupas gypsy que vimos por lá. Já era hora de ir embora – pegamos um ônibus e, uma hora depois, chegamos em Surfers Paradise, a região central de Gold Coast.

Fizemos check-in no hotel The Island (muito lindo! Talvez a gente tenha pedido os cartões de acesso ao quartos para o recepcionista pra guardar de lembrança… só talvez. Haha) e saímos para passear. O lugar é moderno, cheio de arranha-céus impressionantes, bares, lojas e gente animada nas ruas. No final da tarde, fomos passear pela praia, linda e cheia de gente, tomamos um drink no Sandbar e jantamos no restaurante do hotel, que era delicioso.

Dia 6 – Surfers Paradise

Bom dia, Gold Coast! Acordamos cedo e fomos fazer uma aula de stand up paddle. Pois é! E quer saber? Arrasamos! Foi legal demais e, como treinamos em um rio calmo, não caímos nenhuma vez. Há! Em seguida, tomamos café em um lugar incrível, o Bumbles Cafe. A decoração era encantadora e, a comida, muito boa. Batemos o maior papo com a dona, Kate. Seguimos para o parque Dreamworld – lá, você pode andar nos brinquedos e conhecer animais típicos da Austrália! Aqui vale a menção: estamos apaixonadas por coalas! Haha.

Depois, voltamos para a orla da praia para escalar o prédio mais alto dali, o Q1. Você vai até o 77º andar de elevador, coloca equipamentos de segurança e sobe até o topo do prédio por uma plataforma externa. Incrível e de dar frio na barriga! Ainda sobrou tempo para passear pelo centro de compras de Surfers Paradise e jantar na House of Brews, que tinha os drinks mais lindos do mundo (como o de lâmpada que você vê na galeria).

Dia 7 – Hamilton Island

Hora de voar mais uma vez! Fomos de carro até Brisbane, que fica a uma hora de Surfers Paradise, e pegamos um voo para Hamilton Island, uma ilha maravilhosa que faz parte do arquipélago Whitsunday. Chegamos lá depois do almoço e o dia estava perfeito! Fomos até o nosso bangalô, deixamos as malas e partimos para explorar a ilha, que é pequena e toda interligada. Vimos muitos pássaros (as cacatuas dominam o lugar e, se você esquecer a porta ou janela do quarto aberta, elas entram e reviram tudo! :O) e até cangurus pulando pelos gramados. Surreal!

A praia principal, Catseye, era linda demais da conta, com direito a água transparente e peixinhos. No final da tarde, fomos ver o pôr-do-sol do alto, no bar One Tree Hill, e jantamos no restaurante de comida asiática Coca Chu.

Dia 8 – Hamilton Island + Great Barrier Reef

Que dia, gente. Que dia! Depois de tomar café no restaurante do hotel Reef View, fomos andando até a marina da ilha. Aliás, lá tudo fica perto e dá para andar a pé ou alugar um buggy. Você não verá carros pela Hamilton Island! Chegamos no guichê da Cruise Whitsundays e embarcamos: o passeio de barco de duas horas nos levou até o centro do Great Barrier Reef, o maior recife de corais do mundo (dá pra ver até do espaço!). Ficamos algumas horas fazendo snorkeling e fotografando mental e literalmente as águas mais azuis que já vimos na vida.

E então, para fechar com chave de ouro, voltamos para a ilha de helicóptero. :O Foi um presente da Hamilton Island Air – e que presente! Sobrevoamos o Great Barrier Reef, vimos o famoso recife em formato de coração e também a praia Whitehaven, que tem uma areia tão branca que parece farinha. Maravilhosa. De volta à ilha, jantamos no restaurante Manta Ray, que fica na beira da Marina. Muito bom! :)

Dia 9 – Hamilton Island – Melbourne

Ir embora da Hamilton Island = que tristeza! Lugar encantador. Nossa manhã foi cheia: tomamos café com coalas (!) no Wildlife Hamilton Island, fizemos check-out e, antes do voo, aproveitamos as piscinas da ilha: você pode usar praticamente todas, o que é bem legal. O hotel Reef View oferece toalhas, banheiros e chuveiros para quem está esperando o voo, então deu para aproveitar sem preocupações. Depois do almoço, fomos para o aeroporto. Voamos para Brisbane e então para Melbourne. Era nossa última noite e nos hospedamos em um hotel anexo ao aeroporto, o Park Royal. Jantamos no restaurante Airo, que fica dentro do hotel.

Dia 10 – Melbourne

Hora de dizer adeus e voltar pra casa! Antes de ir embora, tomamos um dos cafés da manhã mais gostosos da viagem no Airo. Nham, tudo delicioso: ovos, batatas, sucos fresquinhos, água de coco, doces, cereais… Sdds! Na hora do almoço, fomos para o aeroporto e começamos o caminho de volta. O percurso foi o mesmo, com paradas na Nova Zelândia e na Argentina. Tchau, Austrália. Foi bom demais!

Bônus: como é viver no futuro? #fusohorário

E lá estávamos nós, 14 horas na frente do Brasil! A experiência foi bem diferente e divertida: na ida, perdemos o dia 27 de fevereiro. É como se ele simplesmente não tivesse existido pra gente: saímos no dia 26 e pulamos para o dia 28.

Nós estávamos sempre tentando conciliar horários para falar com a família e os amigos e postar conteúdo, mas subir uma foto no Insta no meio da tarde significava postar em plena madrugada brasileira. Aliás, nós estivemos lá durante o Oscar, que normalmente rola no domingo à noite, certo? Na Austrália, ele começa na segunda ao meio-dia. Haha!

Além disso tudo, na volta, vivemos o dia 9 de março por muitas e muitas horas: o nosso voo, que saiu às 20h da Nova Zelândia, chegou 11 horas depois na Argentina… às 15h. Do mesmo dia. Voltamos no tempo!

Ah! Os dois vlogs da viagem já estão no canal. Bora dar play?