você está lendo Os três hábitos que fizeram a diferença na minha transição capilar

Oie! Vamos falar sobre transição capilar? Sabemos que este período é difícil e demorado, mas, com ele, aprendemos tanto sobre os nossos cabelitchos (e também sobre nós mesmas) que acaba sendo uma verdadeira experiência. Nessa empreitada, descobrimos alguns hábitos antigos que, agora, não fazem mais sentido. Secar com secador e escova, rotina de chapinha e usar apenas algum tipo de reparador de pontas aqui e ali são alguns deles. E então, nessa nova vida, outros hábitos começaram a fazer parte de nossa rotina – e percebemos que eles fizeram toda a diferença na textura de nossos fios!

giphy

  • 1. Não dormir com o cabelo preso em rabo de cavalo

Se estava calor, era só fazer um rabo de cavalo alto e pronto. Agora, nessa fase de transição, opte sempre por um coque abacaxi – ele preserva a ondulação muito mais do que um rabo de cavalo normal, que acaba amassando o cabelo contra o travesseiro. Outras vezes, faça assim com o Pooh ali em cima: use uma touquinha! Sentimos bastante diferença quando colocamos uma touca de cetim (que é ainda melhor), e também apostamos em fronhas de cetim quando não estamos com a touca. Na falta de ambos, o que usar? Até uma camiseta velha de algodão. Sim! Coloque todo o comprimento pra frente e prenda na camiseta. Neste vídeo lá do canal você saberá mais!

source

  • 2. Não ficar mexendo no cabelo o tempo inteiro

Quando estamos com o cabelo alisado, o único risco ao ficar colocando a mão é deixar os fios oleosos rapidamente. Na transição, mexer o tempo todo depois de finalizar ou texturizar pode fazer com que os cachos não durem. Pois é! No comecinho da transição era tiro e queda, viu. Ou seja, não se esqueça: finalizou? Mãozinhas longe! Depois que ele estiver seco, aí sim você pode dar uma sacudida e desgrudar os cachos da raiz.

giphy (1)

  • 3. Dá para ajudar o cabelo a crescer mais rápido, sim!

Por mais que a gente curta um comprimento curtinho, às vezes não dá para segurar a vontade de ver os fios longos. Calma! Leva um tempo mesmo e temos que ter bastante paciência. Mas fique sabendo que algumas coisinhas ajudam: se você estiver se alimentando corretamente (com um prato colorido, frutas, verduras, grãos…), esse processo pode ser mais tranquilo. E fica a dica: balinhas de colágeno (saiba mais aqui) e produtos especiais (como, por exemplo, o shampoo Bomba da Salon Line) também ajudam bastante!

Estas dicas e hábitos deram super certo com a gente. São passos pequenos, mas que dão o resultado que realmente queremos ver! <3