você está lendo Nove ideias de organizadores lindos e fáceis de fazer em casa
Foto: Homeyohmy

Foto: Homeyohmy

Junte todas as suas coisas: bora organizá-las? \o/ As ideias na internet são sempre muito criativas – e é claro que encontramos facilmente projetos de Do It Yourself que aliam organização com decoração: além de deixarem suas coisas em lugares próprios, as peças deste post ainda viram artigos lindos e originais para o seu quarto. Selecionamos nove organizadores fofos para você escolher os que mais têm a ver com o seu estilo. Difícil vai ser não querer fazer todos!

Aprenda a fazer aqui: mural grid / mural madeira

Sente falta de um mural bonito? Temos duas opções aqui em cima. O primeiro é branquinho, estilo grid, e fica ainda mais lindo se você jogar um cordão de luzes. Já o segundo é bem minimalista e, além de ajudar a organizar suas coisas, vai ficar belo demais num quarto que já tenha esse estilo! :)

Aprenda a fazer aqui: pranchetas organizadoras / caixinhas

Fotos soltas, frases inspiradoras, lembretes, recadinhos, cartas dazamigas… Se você é do team Guardo Papel Sim, a ideia de pranchetas organizadoras será ótima para você. Basta comprá-las (você as encontra em papelarias e armarinhos!) e customizá-las assim como o link aqui de cima ensina. Sempre que pintar um papel novo solto pela sua escrivaninha, é só anexá-lo ali. Na segunda ideia, suas canetas, washi tapes e marcadores ganham um lugar só para eles com as caixas organizadoras que parecem gavetinhas. Vale a pena tentar!

Aprenda a fazer aqui: caixinha de celular / organizador de cabeceira

O que você costuma deixar na sua mesinha de cabeceira? Apostamos que o seu celular com certeza é um destes itens! E por isso mesmo achamos genial a ideia da caixinha para deixá-lo carregando: ela possui passagem para os fios e você também pode deixar ali seus fones de ouvido, que não ficarão soltos. Bom, né? E se você costuma colocar neste lugar os brincos que mais usa, suas chaves de casa ou outros objetos do dia a dia, o segundo organizador vai ser perfeito!

Aprenda a fazer aqui: quadrinho para brincos / caixinha aberta

E o assunto agora é: organizando suas bijous! Chega de deixar brincos soltos – ou todos dentro de um nécessaire que te impede de achar qualquer coisa direito. Com os organizadores aqui de cima, você tem a opção de deixá-los juntinhos, em ordem e ainda por cima de um jeito tão fofo que pode virar até um objeto de decor na sua escrivaninha. :)

E o primeiro projeto também tem DIY! É um organizador de escrivaninha e você aprende o passo a passo neste link.