você está lendo Cinco letras de músicas que nos ensinam mais do que a gente imagina

letras-de-musica

A música tem muitos poderes. Ela nos leva a uma viagem por nossos próprios pensamentos, pode nos fazer lembrar e reviver momentos ou mudar nosso humor já em seus primeiros acordes. Quando tem um significado especial e uma letra cheia de nuances, então, tudo fica ainda melhor: a música dá várias lições sobre situações da vida pelas quais todo mundo passa. Foi o que as canções deste post fizeram por aqui. Ouça, preste atenção e veja se concorda!

  • Kesha – “Learn To Let Go”

So I think it’s time to practice what I preach
Exorcise the demons inside me
Whoa, gotta learn to let it go
The past can’t haunt me if I don’t let it
Live and learn and never forget it
Whoa, gotta learn to let it go

Aprender a deixar o passado para trás: algo que não é fácil, porém necessário. Nessa letra, Kesha é bem sincera quando diz que olhar pra frente é fundamental e algo que precisamos sempre fazer. Para qualquer situação de término ou novos momentos de vida, a música é incrível e nos lembra de que todos passamos por isso. É necessário deixar ir!

  • Projota – Ela Só Quer Paz

Ela não cansa, não cansa, não cansa jamais
Ela só dança, dança, dança demais
Ela já acreditou no amor, mas não sabe mais
Ela é um disco do Nirvana de 20 anos atrás

Esta música do Projota nem de longe é nova, mas é tão boa que não podemos deixá-la de fora. Nela, ouvimos alguém apaixonado falando de uma mulher, mas podemos deixar o fator “estar encantado ou não” um pouco de lado para focarmos na letra e nos sentirmos essa mesma garota, que é várias em uma só – e sem nos importarmos se hoje vai chover ou não, pois só queremos paz. :)

  • Taylor Swift – Clean

Rain came pouring down
When I was drowning
That’s when I could finally breathe
And by morning
Gone was any trace of you
I think I am finally clean

Essa letra da Taylor é mais do que maravilhosa! Fazendo uma metáfora com uma seca e flores cultivadas que morreram de sede, ela mostra como conseguimos nos recuperar de situações de extrema mudança depois de algum tempo. A chuva pode vir forte e te molhar inteira: o que importa é que, depois dela, você vai estar finalmente limpa. *Selecionamos um vídeo cover porque não há original no Youtube!

  • Clarice Falcão – Eu Sou Problema Meu

Não me leve a mal
Mas você não me tem
Eu não sou um chapéu
No armário de alguém
Não valho um real
Também não valho cem
Eu sou problema meu

Pra gente sempre lembrar de que somos donas de nós mesmas. E mesmo que nos envolvamos com alguém, jamais seremos sua propriedade – já canta Clarice: ela não tem um registro de compra e venda, né?! Somos todas problemas nossos… e só nossos. \o/

  • Dance, Dance, Dance – Lykke Li

Having trouble telling
How I feel
But I can dance, dance, dance
Couldn’t possibly tell you
How I mean
But I can dance, dance, dance

Você pode falar, falar e falar. Mas por que não se desligar do mundo e simplesmente dançar? Para nós, essa música da Lykke Li é mega simples (e curta!), mas carrega uma mensagem boa: tire o peso do mundo de suas costas e flutue pela sala, libertando a dançarina que existe em você!