você está lendo Escovinha facial, eu te venero: o produto que fez a diferença na minha pele

escovinha-rosto

É engraçado colocar um título desses em um post quando o produto em questão não é um cosmético. Pois é, hoje vou falar sobre um acessório, mais especificamente esta fofa escovinha de rosto. Antes, este produto era muito conhecido lá na gringa e, logo que começou a chegar ao Brasil, mais empresas fizeram suas versões, que se popularizaram.

Comecei a usar como quem não quer nada, já tinha lido algumas coisas a respeito e pensava que era algo para complementar a rotina de cuidados com a pele, massagear a face, bem, uma frescurinha, digamos assim. Mas não é que a bonita me surpreendeu demais? Neste uso descompromissado, acabei percebendo uma melhora na minha acne e na aparência de minhas muitas manchinhas vermelhas. Fez total diferença!

rosto-escova

  • Como usar?

Na embalagem da escovinha, li que era para usar uma vez ao dia – é o que faço, sempre antes de dormir. Depois de mais ou menos duas semanas de uso, comecei a perceber que a minha pele não estava mais com tanta acne como antes e pensei “poxa, vou começar a usar duas vezes!”.

Tentei assim. Geralmente depois do almoço, ao perceber a pele oleosa, eu ia até o banheiro e a lavava com a escovinha. Mas, com esta rotina, percebi que a pele estava mais oleosa do que antes – e, procurando na internet, achei algumas reportagens com dermatologistas dizendo que um uso frequente pode sim causar isso, o tal efeito “rebote”. Então voltei a usá-la apenas uma vez antes de dormir e a oleosidade baixou novamente.

Importante dizer que, se aplicada alguma maquiagem, também é geralmente de noite que a retiro, por isso achei interessante passar a escova sempre antes de dormir. A minha é a Skinvigorate, da Mary Kay. Em seu manual de instruções, vem a sugestão de retirar a maquiagem com ela, que remove tudo muito bem, mas eu prefiro passar um pouco de demaquilante num algodão antes disso, mesmo que preguiçosamente, para tirar melhor “o grosso” do make. Aí venho com a escovinha e vou dormir com o rosto macio, sedoso e fresquinho.

escovinha-rosto-rotina

  • Quais são os produtos aliados?

Não tinha certeza se o sabonete anti-acne que estava usando (dos mais baratinhos, comprei na farmácia) fazia tanta diferença quando usado com a escovinha, primeiro porque já o usei antes, sem o acessório, e não rendeu grandes efeitos. Na verdade, nenhum efeito! Até troquei de produto (outro sabonete de farmácia) e o resultado permaneceu o mesmo. Foi assim que percebi que a diferença estava realmente na escova!

A minha faz as cerdas girarem quando aciono o botão e possui duas velocidades. Sempre lavo o rosto, passo o sabonete nele todo (exceto na área dos olhos), molho suas cerdas e ligo para começar os movimentos circulares. Embaixo dos olhos sempre deixo na velocidade menor.

Os maiores benefícios:

  1. Ela limpa a minha pele de verdade, bem mais do que se eu simplesmente lavasse com algum produto e fosse enxaguando. É a mesma coisa da escova de dentes: imagina só limpá-los sem ela? Não sei como consegui ficar sem este acessório por tanto tempo!
  2. O fato de a minha escovinha funcionar com pilhas (se fosse recarregável também seria bom!) e mexer sozinha é uma facilidade que me ajudou muito a criar um hábito.
  3. Sinto que ela deixa a pele mais “preparada” para receber qualquer produto que eu queira passar depois. E isso nos leva ao próximo tópico…

escovinha-de-rosto-e-hidratante

  • E depois da escovinha, o que vem?

Como meu rosto fica sequinho depois de passá-la, sempre aplico um hidratante facial para finalizar. Revezo o uso entre alguns que a Bru me deu, como este aqui de cima, da Quintal. Encontrei uma rotina que não me rouba um super tempo, cabe no meu bolso e é simples. Só preciso mesmo do que realmente faz diferença: a escovinha! :)

Não tenho fotos de antes x depois, até porque, como disse, continuo com acne. Mas, mesmo assim, a melhora da minha pele é real – hoje me sinto confortável ao sair sem passar base e só com um pouco de corretivo, coisa que não fazia antes, por exemplo. Estou procurando cosméticos legais e tenho certeza de que, aliando o uso com o acessório, finalmente terei a pele que quero. \o/

Em tempo: procurando por “escova facial”, você encontra mil e uma opções de diferentes preços. A minha, caso tenha se interessado, é esta aqui.