você está lendo San Francisco: Le Marais Bakery

sanfrancisco-bakery

Ninguém leva muito a sério quando eu digo, mas San Francisco é uma cidade pequena territorialmente falando. É quase como um grande bairro de São Paulo (SF tem 121,4 km² e a zona sul de SP tem 607 km²). Acho isso legal porque tenho a sensação de que posso fazer meus passeios andando – mesmo quase sempre voltando pra casa de Uber Pool por conta das colinas íngremes e da neblina fria. Confesso que levei um tempo para aprender a me localizar aqui e agora já sinto que sei um pouquinho de cada uma das principais vizinhanças da cidade.

Semana passada falei sobre a Cliff’s Variety e hoje vou dar outra dica legal para quando você estiver passeando em Castro. Não deixe de tomar café da manhã ou um delicioso brunch na Le Marais Bakery. A padaria (posso chamar assim?) é uma rede fundada por um senhorzinho francês que mora em San Francisco desde 1995. São duas unidades na cidade, mas sem dúvidas a mais charmosa é a que fica na Sanchez Street.

A decoração deles é uma gracinha e o menu cheio de delícias francesas como croque monsieur, croque madame (meu favorito sempre) e diferentes tipos de croissant. Fui até lá com a Catarina no fim da tarde e a maioria dos itens infelizmente estavam esgotados, então vale a pena chegar cedo para garantir os pedidos mais populares da casa.

le-maraisbonjourcafe-da-manha-bakery-sanfraciscobakery-castrocafe-brunacastro-bakery-san-franciscodetalhe catarinavanila-latte

Informações:
Le Marais Bakery
Endereços: Mapa
Telefone: (415) 359-9801
Funcionamento: 07:00–19:00
Facebook: Le Marais Bakery
Twitter: @lemaraisbakery