você está lendo 15 coisas que amei fazer em San Francisco

San Francisco roteiro

Como o tempo passa rápido, né?! Acabei de completar 6 meses morando aqui em San Francisco e para comemorar decidi fazer um post especial contando um pouquinho mais sobre as coisas que eu mais gostei de fazer desde que cheguei aqui – quem me segue no Instagram acompanhou tudo em tempo real.

Tenho aproveitado bastante os finais de semanas para turistar por aí com o Pedro e claro, fotografar tudo. Confesso que essa não era a cidade dos meus sonhos até mudar pra cá, mas tenho vivido tantos momentos incríveis que eu simplesmente aprendi a amar e ser grata por ter a oportunidade de chamar essa cidade tão surpreendente de casa. Então, se você está de viagem marcada para a Califórnia e não tem certeza se inclui San Francisco no roteiro, nesse post te darei 15 ótimos motivos para fazer isso.

01.
 Off the Grid Picnic no Presidio

Descobrimos esse piquenique meio sem querer. Estávamos passeando com a nossa cadelinha Berry no Presidio Park aqui na Marina (bairro onde moro e que você vai conhecer num próximo tópico) e acabamos seguindo o cheiro de comida e a movimentação. Quando viramos a esquina demos de cara com um gramado enorme lotado de famílias, cachorros, food trucks, gente bonita e uma vista maravilhosa para a Golden Gate.

Posso falar? Esse virou oficialmente meu rolê favorito do final de semana. No site do evento há um calendário com todas as datas e épocas do ano que esse piquenique acontece. O legal é que os food trucks são de restaurantes famosos da cidade. Não é só comida trash e pesada não, viu? É tudo uma delícia!

02. Passar a tarde tomando sol no Dolores Park e explorar Mission District

O Dolores é um dos parques mais tradicionais e famosos da cidade. Ele fica em Mission, um bairro latino e cheio de peculiaridades. Digamos que lá você encontre de tudo um pouco: grafite, bares, lojas alternativas, bons restaurantes e uma galera mais jovem.

O parque fica lotado nos finais de semana, então tente chegar cedo para pegar um bom lugar e apreciar a vista com calma. Do ponto mais alto dá pra ver o os prédios do centro da cidade, as charmosas casinhas victornianas de San Francisco e a pôr do sol.

03. Conhecer os brechós da Haight Street

Lembra da série Gilrboss e dos brechós que a Sophia fez os achados para loja online dela? Tudo isso aconteceu na Haight Street. Estive lá semana passada com uma amiga e achamos inclusive o apartamento em que ela vive na série. Pra quem também quiser ir, fica em 1377 Haight Street.

Haight-Ashbury é considerado o bairro hippie de San Francisco. Nos anos 60 o movimento ganhou força justamente nessa região da cidade e isso criou um estilo de vida diferente – para a vizinhança e o resto do mundo. Eles acreditavam no amor livre e na não violência. Sabe aquela expressão “paz e amor” que a gente tanto usa? Foi criada ali.

É uma vizinhança boêmia e interessante. Imagine um bairro com diversos brechós (caros e baratinhos), loja de discos, lugares para fazer tatuagem ou furar piercing, a casa onde a Janis Joplin viveu e grafites.

Ps: prepare-se para ver muita gente fumando, bebendo e ficando bem louca. rs Se você estiver sozinha recomendo que vá de manhã ou no comecinho da tarde para dar tempo de olhar tudo com calma.

04. Atravessar a Golden Gate de bicicleta (e tirar fotos com a ponte no fundo)

Se possível faça esse passeio num dia ensolarado, ok? San Francisco é uma cidade que naturalmente tem muita neblina e vento, então o solzinho vai tornar sua experiência ainda mais inesquecível. Quando fui aluguei a bicicleta aqui na Marina mesmo e depois devolvi no mesmo lugar. Esse é um passeio que pode durar duas horas ou o dia todo.

*Esse post com os melhores endereços para fotografar com a ponte no fundo me ajudou bastante.

Vale a pena ir cedinho e almoçar ou passar a tarde lá em Sausalito (do outro lado da ponte). Na rua principal da cidade existe uma loja de variedades que eu adoro chamada Sausalito Ferry Co. (688 Bridgeway, Sausalito, CA).

05. Assistir um pôr-do-sol em Bernal Heights Park

Lembram daquela sessão de fotos que fiz lá no Bernal Heights Park? Então, você não pode deixar de conhecer esse parque. A vista é de tirar o fôlego e no pôr do sol tudo fica ainda mais mágico.

06. Tomar o sorvete de chocolate da Smitten Ice Cream

Esse é simplesmente o nosso sorvete favorito da cidade. Por ser feito com nitrogênio líquido a textura dele é diferente. É muito mais cremoso e fresco do que todos os que já experimentei. Outro ponto positivo é a casquinha feita na hora.

A experiência toda é diferente porque a decoração da loja lembra um laboratório de um cientista maluco. São 4 sabores diferentes por dia dias e entre todos eles, meu favorito ainda é o de chocolate. Experimentem e lembrem de mim! haha

07. Entrar em todas as lojinhas do Píer 39 + Embarcadero

Esse é um dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade, mas como eu sou completamente apaixonada por píeres ele não poderia ficar de fora da minha listinha. Adoro a vista pro mar, as lojinhas, o camarão do Bubba Gump, as luzes do carrossel e a caminhada até o Embarcadero.

É uma experiência diferente e muito mais prazeirosa quando você vai num dia ensolarado (vocês já devem ter reparado que eu não gosto muito do vento, né?! haha) e com uma boa companhia para fazer fotos liiiiindas. Amo esse passeio!

08. Andar de bondinho (Cable Car)

Demorei para fazer o famoso passeio de bondinho e me arrependi por não ter feito antes. Acho que vi uma outra San Francisco (ainda mais charmosa) quando subi e desci as colinas da cidade pendurada num cable car.

É uma experiência legal que te faz viajar no tempo e imaginar como as pessoas se locomoviam nas décadas passadas, sabe?  A operação do bondinho é toda manual e interessante. Não deixe de reparar em como os funcionários trabalham em equipe para o passeio acontecer em segurança.

09. Tomar café da manhã no Home SF (e pedir o café de unicórnio)

O @HomeSF (tem spoiler do cardápio no feed deles) é um café gracinha perfeito para aquele seu brunch preguiçoso do final de semana. Eles vendem cafés personalizados com desenhos coloridos, a melhor toast da galáxia e uma decoração bem legal para tirar fotos legais ou marcar um encontro com as amigas.

Onde fica? 1222 Noriega St, San Francisco, CA 94122

10. Caminhar por Marina District

Esse é o bairro em que moro aqui em San Francisco e também uma das minhas vizinhanças favoritas da cidade. Gravei um vídeo com imagens de drone logo que cheguei aqui, lembram? Aqui você consegue fazer tudo caminhando. Passear na Chestnut e na Union Street,  fotografar ou assistir um show no Palace of Fine Arts, ver a vista do Lyon Street Steps e depois correr/caminhar na Marina Blvd.

Meus lugares favoritos para comer por aqui: sake do Naked Fish, power bowl do The Plant Cafe, Fettuccine Alfredo do Parma e o crepe de carne moída do Squat & Gobble Cafe.

11. Passar uma tarde no Japan Center + Karaokê

Não é segredo para ninguém que acompanha esse blog que o meu destino de viagem dos sonhos é o Japão. Como ainda não consegui viabilizar essa viagem (morando aqui fica um pouco mais fácil, né?! Tô na metade do caminho haha), mato um pouquinho da minha ansiedade passeando semanalmente lá no Japan Center.

Naquela região você vai encontrar diversos restaurantes japoneses, mercados e lojas de variedades. De tempos em tempos eles organizam festivais de rua para celebrar a cultura japonesa com direito a cosplayers, feirinha e shows.

Pra quem gosta de maquiagem também é um passeio legal. Vale a pena dar uma pesquisada em marcas asiáticas antes de ir até lá, viu? Dá vontade de comprar e experimentar tudo, então é legal já chegar sabendo o que realmente vale a pena. Também adoro reservar uma salinha nos karaokês das redondezas que lembram muito os nossa Liberdade (em SP), sabe? Melhor rolê de sexta a noite sem dúvidas.

Onde fica? 1737 Post St, San Francisco, CA 94115

12. Visitar locações de filmes que foram rodados aqui

Uma agencia de turismo aqui de San Francisco me enviou esse link e eu quero muito compartilhar com vocês. Esse site é legal para quem gosta de cinema e curte conhecer as locações em que os filmes e séries foram gravados. Com o mapa fica bem fácil de se localizar e descobrir como montar o roteiro mais inteligente de acordo com a sua localização aqui na cidade.

13. Assistir um filme no Castro Theater

Cinemas antigos são ainda mais especiais para mim. Quando estiver passeando no bairro Castro, termine o dia assistindo algum filme antigo no Castro Theater. Eles possuem uma programação especial chamada “Sing Alongs” onde você assiste clássicos e pode até cantar junto com a galera.

Ah, e se você for com alguém que curte de fotografar, minha sugestão é que façam um ensaio bonitinho com o letreiro vintage deles no fundo. Aposto que vai ficar uma graça!

Onde fica? 429 Castro St, San Francisco, CA 94114

14. Visitar os museus da cidade

Existem muitos museus legais em San Francisco, infelizmente para conseguir ingressos para alguns deles você precisa comprar com meses de antecedência, mas o esforço vale a pena porque são experiências bem divertidas, principalmente se você gosta tanto de fotografar quanto eu.

Minha listinha de museus favoritos: Museum of Ice Cream, Color Factory, MOMAExploratoriumCalifornia Academy of Science e Walt Disney Family Museum.

15. Alugar um carro e conhecer Napa, Yosemite, Carmel By The Sea ou Santa Cruz

A localização de San Francisco é perfeita pra você pegar um carro e fazer um road trip na região. Em poucos dias você pode conhecer as cidades mais legais da vizinhança e voltar pra casa com um monte de história pra contar.

Já fui e recomendo um final de semana em Napa, no Yosemite, em Santa Cruz, Monterey e Carmel by the Sea (vá pela 17-Mile Drive in). Se você é curiosa e quer saber como é estudar em uma das melhores universidades do mundo, faça um tour pelo campus de Stanford. Quem sabe você não encontra Gabriela de HSM, né?! haha

Qual é a melhor forma de se locomover na cidade?

Eu e o Pedro não temos carro, então normalmente alugamos um através de uma empresa chamada Zipcar. É bem popular aqui nos Estados Unidos. Fica bem mais barato que o Uber e pelo aplicativo deles mesmo você consegue resolver tudo: escolher o carro, aumentar o tempo da reserva, desbloquear a porta, pedir ajuda, etc.

Quando estou sozinha uso bastante o Uber Pool. É uma opção mais barata para quando você tem tempo, não conhece muito a cidade e quer economizar uma graninha. O motorista vai buscar outros passageiros e tal, mas é legal porque no caminho você acaba conhecendo outras vizinhanças da cidade.

CUPOM ESPECIAL: com o código x4fowue ou entrando nesse link você ganha 20 dólares de desconto nas suas primeiras corridas usando o Uber.

California Academy of Sciences San Francisco, California Architect: Renzo Piano Building Workshop

Ufa! A lista ficou enorme e ainda sim não muito detalhada, então se vocês gostarem da ideia e desse tipo de conteúdo posso fazer mais posts específicos descrevendo cada um dos passeios. Que tal? :)

Ps: se alguém aí tiver mais passeios que deveriam estar nessa lista, deixem a sugestão pra gente ali nos comentários.