você está lendo Três podcasts que vão te ajudar a aprender inglês
Foto: Reprodução/All Things Social

Foto: Reprodução/All Things Social

Aprender inglês é um processo. E ele inclui aulas, aplicativos, livros, conversas, trocas de experiências, intercâmbios… Tudo isso junto e misturado, um ou outro, tanto faz – fato é que exercitar o aprendizado é mega importante! É por conta disso que muita gente recomenda que se assista a filmes, séries e canais em inglês – e, aqui, sugerimos mais uma opção: ouvir podcasts também. Siiim, existem podcasts específicos sobre o tema e que realmente ensinam muito, principalmente se você já está num nível intermediário. Os nossos preferidos? Estão aqui!

podcast-ingles-1

Feito pela professora Gabby Wallace, o “Go Natural English” é super legal para aperfeiçoar seus aprendizados em inglês. A voz dela é calma e gostosa de ouvir e a Gabby sempre nos dá ânimo para continuar investindo no processo de aprendizado. Nos links aqui em cima você tem uma introdução e algumas lições antigas, já que o programa todo está em seu site. Mas dá pra ouvir episódios bem legais ali (que falam sobre filmes para assistir e aprender mais do idioma, como melhorar sua confiança no inglês, três dicas para falar como um nativo e outras).

podcast-ingles-3

Quando a gente leu a respeito deste podcast da BBC, achamos que talvez o entendimento seria mais difícil por conta do sotaque britânico. Que nada! :) Eles falam numa velocidade super ok. Neste, explicam uma ação, expressão ou qualquer outra coisa numa conversa informal e ainda dão exemplos. É bem bom. O podcast é curtinho, praticamente uma prévia da versão completa – presente no site deles -, mas isso acaba sendo bom para você ouvir em um intervalo de poucos minutos ou mais de uma vez!

podcast-ingles-2

  • Learn English with Rachel | Escute: Itunes

Já neste terceiro podcast, temos uma conversa sobre um tema específico, que é tranquila de entender porque eles falam sem pressa, e, durante alguns momentos, a Rachel ainda faz pausas para explicar palavras, pronúncias e expressões. São liberados em média quatro episódios por mês com aproximadamente 20 minutos de duração. ;)