você está lendo Checklist de Carnaval: três itens que você não pode esquecer
Foto: Reprodução/Greg H

Foto: Reprodução/Greg H

Carnaval está entre nós! Tudo certo por aí para aproveitar a folia como se deve? Com certeza o seu look (ou abadá) já está pronto, o sapato confortável para aguentar tantos pulinhos também já está devidamente separado, você combinou com as amigas os makes divertidos para a ocasião… e agora, o que falta? Selecionamos alguns itens indispensáveis para os próximos dias!

  • Protetor solar + glitter

Você simplesmente não pode deixar de passar protetor solar. Ele vai ser importantíssimo para te proteger do sol – e é bacana apostar num fator alto, tá? Dê preferência para os que sinalizam maior duração na pele e, se possível, leve-o junto a você para reforçar o uso durante o dia. Aliás, amostras grátis e versões para viagem serão ótimas. Lembre-se também de usar um produto próprio para o rosto e, se quiser potencializar ainda mais a proteção, veja quais dos seus makes possuem proteção solar também – é o caso de algumas bases, BB Creams e pós compactos.

Outra coisa que não pode faltar no Carnaval é brilho! E muito brilho, de preferência! :P Busque por versões de glitter biodegradáveis, que não fazem mal ao meio ambiente, ou até mesmo aquele glitter de cozinha – que você encontra no supermercado mesmo, sabe?

E aqui temos simplesmente o melhor dos mundos: para quem quer economizar tempo, encontramos um glitter gel com proteção solar. Dois produtos em um! A ideia é fantástica e se você conhecer outros lugares que vendam produtos do tipo, sinalize pra gente nos comentários para incluirmos a informação neste post! \o/

  • Pochete

Compre aqui: Agora Que Sou Rica | Velcro | Pocheteria

Mana, já pensou sobre como você vai fazer para levar seu rico dinheirinho? Muitas meninas o colocam em bolsos internos, dentro do body ou no sapato. Algumas até pensam em levar uma pequena bolsinha lateral também, só que ela acaba sendo um pouco desconfortável na hora da folia. Solução? A bolsa mais moderna que conhecemos e que fica grudadinha no seu corpo: a pochete! Além de deixar seu look ainda mais legal, ela é realmente muito útil. Aposte nos modelos com tecido impermeável – que garante que todos os seus pertences fiquem na mais perfeita ordem, mesmo se você se molhar por vontade própria ou se chover!

  • Acessório de cabeça

Compre aqui: G. Offer | Não São Meias | Ma Belle Bijoux

Os acessórios de cabeça estão com força há alguns anos e não à toa. Tivemos a moda das headbands, das coroas de flores, das tiarinhas de gatinhos e, neste ano, apostamos forte nos arquinhos mais trabalhados, como estes que você vê aqui em cima! Eles são legais para tirar o cabelo do rosto e deixar a experiência mais confortável (desde que não sejam pesados, é claro!), completar o look de um jeito divertido e fofo (ainda mais porque se destacam nas fotos!) e alguns modelos podem até proteger o couro da cabeludo do sol, né? Também dá para pensar nisso! :P A nossa versão favorita neste ano é a de estrelinhas, assim como você vê na nossa galeria. Para fazer a musa intergalática muuuito plena!