você está lendo Zzz… Três aplicativos que te ajudam a dormir melhor

aplicativos-ajudar-a-dormir

Tomada pelo cansaço, ela simplesmente deitou-se na cama e partiu para o mundo dos sonhos. Haha! Doce ilusão. Quem dera fosse fácil, né? :P Às vezes, nós estamos esgotadas ao máximo e, mesmo assim, não conseguimos cair naquele sono bom que nos embala rapidinho. Contar carneirinhos? Fazer um chá para acalmar os ânimos? Trocar o pijama por um mais confortável ou tentar ler um livro? Sim, isso tudo ajuda, e – quem diria – outro aliado pode ser o seu querido celular. Duvida? Selecionamos apps bem diferentes (tem até joguinhos!) que darão uma mãozinha na missão de chamar o sono. Pare de rolar o feed do Instagram e baixe já estes aplicativos!

Tap Tap FishBaixe já: iOS | Android

Começamos com um jogo simples que, ao contrário de muitos outros, não vai te deixar frustrada ou nervosa. Nele, você cria seus próprios peixinhos e monta um aquário lindo. Seu gráfico é super bonito, há uma música de fundo gostosa e os peixes são tão fofos que você vai criar um verdadeiro hábito. App super relaxante!

ColorfyBaixe já: iOS | Android

A gente já falou sobre esse aplicativo por aqui e é também na hora de dormir que ele volta como uma ótima dica. Pintando (e sem esforços, diferentemente de quando é preciso usar lápis de cor e papel), você acaba esvaziando a mente e talvez aquilo que não te deixava dormir vá embora de vez – principalmente no caso de uma ansiedade específica. O app também tem uma interface fácil de usar e é todo bonitinho!

ZenBaixe já: iOS | Android

O Zen é um aplicativo de meditações guiadas e com atualizações semanais. Tem diversos temas por lá, como diminuição de estresse, foco no trabalho, relaxamento e sono profundo – opa! Ele ajuda bastante, porque através de sons e vídeos vai fazendo uma espécie de massagem mental. Ele até auxilia algumas pessoas a acordar com mais disposição e energia positiva. Legal, né?