você está lendo DIY: estas ideias vão deixar a cabeceira da sua cama muito mais bonita
Foto: Mr Kate

Foto: Mr Kate

A cama é um item que faz uma super diferença em um quarto! E não importa o tamanho dele, a verdade é que ela sempre ocupa um bom espaço, por isso investimos em uma roupa de cama legal, almofadas que combinem com o nosso estilo… e também em uma cabeceira bonita! Se você já possui uma e enjoou dela ou tem aquele tipo de cama box, que tal customizar ou fazer a sua você mesma? Trouxemos boas ideias pra você gastar pouco e ter um resultado original e lindinho.

  • 1. Use um tecido de sua preferência

Por essa você não esperava: a ideia é comprar um tamanho legal de tecido e revestir a sua cabeceira com ele. Dá para fazer como neste tutorial, que usou grampos, mas também rola tentar um estilo capitonê – como você aprende aqui. Se não tiver cabeceira alguma e estiver pensando em começar do zero, sem problemas: neste link há um tutorial de uma cabeceira que usa caixa de papelão! Incrível, né?

  • 2. Use washi tape na parede

Washi tape: melhor coisa! Dá para usar a fita adesiva de tantos, mas tantos jeitos que a gente até já fez um post completinho mostrando aqui algumas opções. Em cima da cama, então, rola inovar e criar grafismos, um desenho específico, imitar uma cabeceira tradicional… Faça algumas marcações a lápis e, depois, comece a passar a washi tape. Rapidinho, né?

  • 3. Use um tapestry 

Sabe aquele tecido lindo com estampa de mapa que a Bru tem? Ele chama tapestry e vende na Urban Outfitters. Aqui no Brasil talvez você encontre em formato de pelego, manta ou pode até mesmo ser um tapete de verdade que tenha uma estampa legal. Basta colocá-lo em cima da cama com algum tipo de suporte de madeira ou até mesmo vindo do teto até onde está o seu colchão. A gente acha que combina bastante com quem faz um estilo mais boho – e ficaria ainda melhor num quarto com almofadas peludinhas e enfeites com pontos de cor!

  • 4. Ainda mais criatividade

Já nestas últimas ideias temos cabeceiras completamente diferentes e feitas de materiais diversos. A primeira, geométrica e colorida, usou isopor numa montagem bem legal. Confira o tutorial neste link. Já na segunda foto foram usados pallets. Gracinha, né? Fica um visual mais delicado e é só pintar da cor que você quiser para combinar com o restante do ambiente!

Ah! E você aprende a fazer a cabeceira em formato de concha que aparece no topo do post neste link. <3