você está lendo Transição capilar: dicas incríveis que aprendemos no Instagram

Inspiração nunca é demais quando falamos de transição capilar. Essa fase pode ser complicada porque, hora ou outra, nos pegamos pensando se vai valer a pena mesmo, se o cabelo realmente cacheará ou ondulará, se vai crescer… ou se não vale voltar pra química. Por isso que é importante ter em nossas timelines (e, consequentemente, na nossa vida) referências de meninas que estão passando pela mesma fase (ou já a concluíram). Suas dicas certeiras nos dão gás para continuarmos em busca de nosso cabelo natural. Hoje trazemos mais algumas @s para você dar follow e continuar firme com a gente nessa. Olha só!

A Bah está em transição desde abril de 2016 e fez seu big chop em março do ano passado. No seu perfil, ela mostra como está o crescimento dos fios, faz resenha de produtos que deram certo (ou não) e ainda faz vídeos mostrando alguns penteados. É bem vida real e inspirador!

Uma dica direto do Instagram dela: amamos a ideia de, ao invés de prender os cabelos para trás ou fazer o penteado do “meio-preso”, amarrar metade do cabelo e puxar bastante pra lateral – mas bastante mesmo, deixando todo o cabelo de lado. Olha só o resultado aqui!

O All Curls é feito pela Luana Hazine, uma cacheada orgulhosa que, além de passar pela transição, também dá consultoria no assunto. No seu perfil você encontra muita motivação, fotos de seus cachinhos (que ficam mais lindos a cada dia) e várias ideias legais.

Uma dica direto do Instagram dela: se você tem o cabelo ralinho, use e abuse de mousses específicos para volume. Sim, aqueles de spray que se usam no salão! Ela adora e diz que trazem definição e fixam os cachinhos no lugar.

A gente descobriu a Cleo justamente por conta de um vídeo incrível dela finalizando o cabelo! Com cachos do tipo 3B, ela faz resenhas e mostra o progresso do crescimento dos fios – quer virar Rapunzel real! :)

Uma dica direto do Instagram dela: Para arrumar o baby hair – aqueles cabelinhos que sempre ficam com frizz no topo da cabeça, ela usa um pincel de pentear sobrancelhas ou aplicador de rímel que já acabou e passa numa gelatina para deixá-los no lugar. Ótimo para usar quando fazemos coque, né?

O “Liga dos Cachos” é um insta feito por seis garotas, Thai, Dani, Paty, Jakline, Roanita e a Maju, de estilos e curvaturas de cachos diferentes – o que é muito legal mesmo! No insta, elas mostram produtos favoritos, o progresso de seus cachinhos e ainda a transição de seguidoras.

Uma dica direto do Instagram delas:  sem passar nervoso com os nós! Nas resenhas, a Thai deu a dica de um produto, o “Meu Pudinzinho de Coco”, com textura encorpada – você passa e o cabelo vai desembaraçando fácil. O resultado? Um cabelo macio e cheio de brilho. Vale a pena conferir outras resenhas por lá também!