você está lendo Seu cão vai ficar sozinho em casa? Leia estas dicas antes!

O assunto do dia tem a ver com pets! :) A Berry é uma cachorrinha que sempre está com a Bru, mas, de vez em quando, ela acaba ficando sozinha em casa. Geralmente, quando a Bruna viaja e não pode levá-la, a Berry costuma passar um tempo com algum amigo que possa cuidar dela, mas, se o tempo for curto, a pet-mais-fotogênica-do-mundo fica com a casa toda pra ela.

Se você passa por situações parecidas, sabe que rolam alguns imprevistos, como objetos derrubados, chinelos mastigados… É aqui que entra o post de hoje: selecionamos várias dicas espertas com leitoras, estudantes de Veterinária e também com a Bru para deixar o cãozinho em casa em segurança. Vamos lá?

cachorro-sozinho-em-casa

  • Tome cuidado com o que você deixa ao alcance dele

A primeira coisa que você deve fazer antes de sair é uma inspeção geral na casa. Tem algo ao alcance do animal que ele possa pegar, mastigar ou engolir? Mantenha os olhos bem atentos, porque às vezes algo que está em cima da mesa, por exemplo, pode ser alcançado. Ter o máximo de cuidado nunca é demais, por isso, passe por todos os ambientes que ficarão abertos para ele, buscando qualquer coisa que possa virar brinquedo.

  • Lembre-se de deixar suas necessidades supridas

Deixe-o abastecido de água e comida. Você não sabe ao certo quanto tempo pode demorar, não é? Conte com imprevistos e lembre-se de deixar os potinhos cheios. Também preste atenção no tapetinho higiênico para não voltar e encontrar xixi em lugares inesperados. Sim, este é o básico, mas vale relembrar durante o seu seu checklist!

cachorro-sozinho-em-casa-4

  • Experimente deixar a TV ligada

Alguns cachorros se dão bem com televisões porque sentem que há mais gente no ambiente – ou até mesmo simplesmente curtem ficar em frente a ela. Vai da personalidade do cachorrinho, mas não custa fazer o teste e deixar um canal de desenho rolando, por exemplo. No nosso grupo, a leitora Rute indicou um canal próprio para cachorrinhos (!), chamado “Dog TV” e a Ana Carolina disse que sua cachorra adora Discovery Kids. Haha! :P

  • Tem uma blusa com o seu cheiro por aí?

Essa foi uma das dicas mais legais dadas pela Carol Almeida, uma leitora que está concluindo a faculdade de Veterinária. Ela diz que, se o animal for calminho, ele vai dormir na maior parte do tempo, mas é interessante seguir todos esses passos aqui de cima para deixá-lo bem. E fica a dica: deixar perto dele uma blusa com o seu cheirinho é uma boa porque pode acalmá-lo. :)

cachorro-casa

Por último, é claro: se você vai passar muito tempo fora, pode ser melhor colocá-lo em um hotel ou ver se alguém de confiança cuida do bichinho para você. Também existem alguns apps que possibilitam procurar alguém legal pra ficar com o seu cachorro, como o Dog Hero – vale pesquisar e ver se é interessante para o seu caso e se o preço cabe no seu bolso também.