você está lendo Baixe estes aplicativos agora – você vai usá-los o ano todo

aplicativos-janeiro-2018

A gente aposta que, assim como nós, você também passa um certo tempo rolando o feed do Instagram sem se dar conta do tempo que está gastando ali, né? Que tal substituir esses minutos por momentos que também envolvem você + o seu celular, mas de uma forma diferente? Neste post, selecionamos três aplicativos bem legais e com funcionalidades variadas que serão úteis ao longo do ano. Ficou curiosa? Então vamos lá!

  • Grid Diary

O Grid Diary funciona como um diário online. Você escreve um pouquinho todos os dias e guarda as suas experiências diárias! Só que, diferente de simplesmente abrir um bloco de notas e começar a escrever, ele é legal porque faz algumas perguntas específicas – que te fazem parar e analisar suas últimas horas de um jeito diferente. Além disso, também conta com ícones para marcar o clima e o seu humor do dia e conta com alarmes (para te lembrar de escrever diariamente). É bem legal! Baixe aqui: iOS | Android (similar)

  • Banco de Séries

O site “Banco de Séries” já existe há alguns anos e nós adoramos utilizá-lo para marcar as séries que estamos assistindo, aquelas que estão pendentes e também as que queremos muito assistir. Sabe quando você vê um episódio na casa de uma amiga e depois não lembra direito em qual parou? Com ele você marca tudinho e nunca sai perdendo.

O aplicativo, então, agrega ainda mais, já que, com alguns simples taps na tela, você faz tudo isso e ainda lê os comentários do episódio que acabou de ver. Isso é bem legal porque, ainda com o tema da série fresco na cabeça, dá para acessar a discussão rapidinho, conversar sobre teorias e ler a opinião de outras pessoas. O layout do app não é tão interessante, mas a proposta é ótima e nós amamos usá-lo. :) Baixe aqui: iOS | Android

  • Planejei

Se você já organiza as suas finanças, merece os nossos parabéns – mas que tal aperfeiçoar isso ainda mais? A dica vale em dobro para quem precisa dar uma segurada nos gastos e se controlar no quesito dinheiro! O “Planejei” se conecta às suas contas bancárias e te ajuda a ver as despesas de um jeito muito organizado.

O app faz cálculos, analisa relatórios e aí mostra tendências de gastos (às vezes aquele café da tarde acaba saindo muito mais caro para o seu bolso do que você imaginava!), manda dicas, notifica sobre gastos diários e muito mais. É maravilhoso para conseguir guardar uma graninha pra um objetivo maior! :) Baixe aqui: iOS | Android