você está lendo Moda: e não é que rosa e vermelho combinam?!

Vermelho feat. rosa: se tem uma combinação de cores que a gente não imaginaria que dominaria a moda, é essa! Os dois tons, tão próximos, pouco se encontravam em nossos looks. Mas foi só aparecerem produções mega interessantes por aí para percebermos o potencial deste mix. E não é que dá mesmo para compor produções modernas sem grandes esforços com as duas cores? Trouxemos várias ideias legais para te provar isso!

Entrando na trend, o primeiro look é mais descontraído e usa um rosa não tão forte para equilibrar a produção. Para quem não procura uma vibe chamativa, é uma opção fofa e equilibrada. Se você tiver uma calça vermelha dando sopa por aí, experimente combiná-la com camiseta rosa bebê e finalize com uma jaqueta jeans. :) Já o segundo vem com uma calça fluida no tom e a blusa vermelha – resultado fresquinho e mega interessante. Na terceira foto, o vestido de xadrez vichy rosa ficou ainda mais fofo com a bolsa vermelha. Aposte nos detalhes!

Blusa rosa com saia vermelha ou saia rosa com blusa vermelha? Você é quem escolhe! Começamos a ver tonalidades mais fortes e percebemos o quanto elas ficam lindas juntas. Finalizando, você pode colocar uma bolsa num outro tom, neutro, como é o caso da vermelha e da bege aqui de cima, e se jogar em acessórios – como pulseiras e relógios. No tom dourado ficou lindo!

A combinação fica tão boa que às vezes você nem precisa de uma terceira peça, como é o caso dos looks da Luísa Accorsi e da Taci Alcolea (que escolheu um vestido que já conta com as duas cores). Mas se você quiser um estilo mais completinho, veja só essas produções com blazer ou jaqueta. As duas últimas da galeria aqui de cima são nossas queridinhas: ideais para situações elegantes e perfeitas para usar com sandália fina!

E a gente finaliza com a inspiração de outros dois looks, da Paola e da Rayza, em que a primeira usou um colete vermelho com blusa rosa de manga longa por baixo e a segunda apostou em uma calça vermelha apenas com o detalhe da blusa rosa trazendo a tendência rapidinho. Dá para usar a criatividade, separar as peças nestes tons e ir combinando-as entre si. Com certeza algo legal vai surgir!

Depois de tantos looks, a gente tira algumas ideias principais:

  1. Se você tem um acessório como um par de óculos de lente vermelha, experimente usá-los com algo rosa.
  2. Não importa a tonalidade da cor, a combinação fica legal mesmo assim!
  3. Vale ousar e finalizar com acessórios – se eles forem das mesmas cores ou em tons neutros, como preto e branco, prateado ou dourado, melhor ainda!

E aqui a gente tem a Jana Rosa (que usa muito a trend) com make rosinha e blusa vermelha + look todo trabalhado nas cores!

Já queremos copiar os looks e usá-los por aqui, sim ou claro?! E outra dica é que essas duas cores são fáceis de replicar, é só comprar tintas para tingir tecido – ou seja, se você tiver uma jaqueta ou roupa antiguinha e desbotada dando sopa por aí, basta tingi-la para dar uma cara nova à peça e deixá-la mais moderna! :)