você está lendo DIY: 10 ideias para começar o ano de quarto novo sem gastar muito

Ano novo, quarto novo! A gente ama muito essa combinação – ainda mais quando ela não inclui, necessariamente, dinheiro envolvido. :P Sim, estamos falando de projetos de Do It Yourself super legais que você mesma pode fazer para deixar o seu cantinho com uma cara reformulada – e com novas vibes para receber os próximos meses como você merece – começando pelo mural hexagonal aqui de cima! Esta foi a a primeira ideia – vamos ver mais algumas delas?

  • Fazendo diferente na parede

Links: Padrão Zigue-Zague

Que tal criar algo em uma das paredes do seu quarto? Aqui em cima temos duas ideias usando washi tape de uma forma legal. A primeira foi usada numa festa, mas o padrão de triângulos e zigue-zague ficou tão fofo que a gente aposta que rolaria super na decor habitual de um ambiente! Já a segunda fez um tipo de casinha num cantinho que pode ser uma área de estudos, um banco de leitura ou até mesmo um espaço para você colocar um cabideiro com as suas roupas mais usadas, por exemplo! \o/

  • Fofuras na escrivaninha

Links: Palavra + Letterbox + Jardim de Flamingos

Estes próximos projetos funcionam bem tanto para uma escrivaninha quanto para uma mesinha de cabeceira. O primeiro é uma palavra que pode ser a inspiração para o seu ano, o segundo é um letterbox lindinho que está super na moda e, o terceiro, um jardinzinho fofo que, além de ser um charme, vai te ajudar nos momentos em que você precisar dar uma merecida pausa!

  • Em cima da cama (ou da prateleira!) tem cor e criatividade 

Links: Quadrinhos em Bastidor + Pranchetas Coloridas

Você nem precisa saber bordar para comprar bastidores: o nosso próximo link, aqui em cima, mostra que dá para revesti-los com tecidos e conseguir um efeito incrível! Também amamos a ideia das pranchetas coloridas. Você pode deixá-las dispostas como na foto ou prender pôsteres da sua escolha. Já o terceiro é um mural de unicórnio que encontramos para comprar pronto, mas fala a verdade se não dá para fazer fácil, fácil com um pedaço de cortiça e tinta rosa? Dá, sim! É só imprimir um molde de unicórnio, traçar, recortar e pintar!

  • E para ajudar na organização… 

Links: Gaveteiro fofo + Aparador de folha

Também temos essa ideia de gaveteiro preto lindinho para você colocar acessórios como brincos, anéis e colares ou até itens de escritório – e que traz a sugestão de pintar um móvel antigo e reformulá-lo completamente, além da bandeja de folha – lindíssima para colocar o livro que você está lendo no momento, seus óculos, o celular… :)