você está lendo Os 3 podcasts que a gente mais ama + motivos para ouvir

podcasts

Somos muito ouvintes, sim. É surreal como o número de downloads de podcasts vem crescendo e como, cada vez mais, descobrimos opções boas de programas para ouvir. Se você não os conhece, vale um breve resumo: são como programas de rádio, mas gravados, geralmente com temas e blocos e liberados uma vez por semana. É simplesmente viciante ouvi-los e aqui a gente lista alguns motivos:

  1. Você sempre descobre informações novas – é uma forma de se manter atualizada;
  2. Dá para ouvir de qualquer lugar pelo app de podcasts ou plataformas de streaming;
  3. Rola fazer outra atividade necessária enquanto você os ouve – oi, louça lavada;
  4. Você se sente em uma conversa com amigos;
  5. E, depois de ouvir, você sempre terá assunto para conversar com a sua galera!

E podcasters de carteirinha que já somos, aqui listamos alguns de nossos favoritos:

  • Para quem gosta de cultura pop: Um Milkshake Chamado Wanda

wanda

A gente escreveu só “cultura pop” no título do tópico, mas, na verdade, este podcast vai muito além. Tem cultura, comportamento, é leve e muito engraçado também! Phelipe Cruz, criador do site Papelpop, Samir Duarte, Marina Santa Helena + convidados fazem o Wanda, um dos primeiros podcasts que começamos a ouvir e já maratonamos dignamente. Os quadros são sempre bons, como o “Lótus”, em que eles comentam algo não tão legal que rolou na semana, e o “Meryl” – que se trata justamente do contrário. Também tem o “Interessanteney”, em que descobrimos dicas boas de séries e filmes e o “Me ajuda Wanda”, com histórias de Wanders pedindo help em alguma situação.

Onde você pode escutar: Soundcloud, Itunes e Deezer.

  • Para quem quer saber, entender e refletir a fundo sobre alguns assuntos: Mamilos

mamilos

“Jornalismo de peito aberto” não poderia ser uma descrição mais justa. Este é um podcast feito pelas meninas do B9, Juliana Wallauer e Cris Bartis, que sempre surpreendem com visões diferentes pra nos ajudar a entender melhor temas variados. Os convidados geralmente são especialistas no assunto em questão ou pessoas que nos passam visões extremamente pertinentes em relação a cada reflexão. Temas como Aids, bullying, a importância de brincar, redes sociais e muitos outros ganham uma abordagem super estruturada que, ao mesmo tempo, é complexa e fácil de entender. São sempre discussões ricas, com diferentes pontos de vista e que nos ajudam a formar nossas próprias opiniões sobre os temas debatidos. Não perdemos um! :)

Onde você pode escutar: Neste link você tem redirecionamento para o SoundCloud, Itunes, Spotify e outros.

  • Para se sentir numa conversa entre amigas: Imagina Juntas

imaginajuntas

A Jéssica Grecco e a Carol/Tchulim conversam sobre temas que com certeza você vai se identificar – junto com o Gus Lanzetta. Você vai se acostumar a ouvir “meninas e o Gus”, haha! A gente já adorava as participações das duas em outros podcasts e, quando se juntaram neste, as expectativas eram altas – e foram atendidas. Amamos muito, sim ou claro? Ah, e vale a dica: o Gus também está no podcast do PC Siqueira, Papo Torto, que é super legal! :)

Onde você pode escutar: Disponível neste site, no Itunes e no Spotify.

E a gente também adora vários outros podcasts que você pode acompanhar, como o “As Mathildas”, “Braincast”, “Rebobinando”, “Nerdcast” e outros. :) Bora ouvir todos eles? Vale muito a pena! \o/