você está lendo Já pensou se a Cinderella vivesse na era da internet?

fazendo-amigos-2

Como seria a vida das princesas hoje em dia? Vira e mexe clicamos naqueles artigos que listam princesas ilustradas sob diferentes pontos de vista – amamos isso! Dia desses, falávamos sobre o assunto e começamos a imaginar como elas viveriam em 2017: acordando cedo com o despertador de celular, passando o feed para cima e postando fotos online, conhecendo gente legal em apps como o Badoo… E foi assim que pensamos nas situações que virão a seguir – e que certamente mudariam o rumo dos contos de fadas que conhecemos. Um exercício de criatividade só pra provar pra gente, ainda mais, que a tecnologia pode nos inspirar de verdade e ajudar a mudar as nossas vidas.

cinderella-versao-2017 (1)

As irmãs não teriam mais inveja dela
Na história original, é por inveja que Anastácia e Drizela começam a maltratar a gata borralheira. Bem, é claro que a gente já vê aí que elas não são boas pessoas por conta das coisas que faziam, mas com relação à motivação… Nos tempos atuais, não teríamos nem espaço para inveja! Pense bem, com tanto empoderamento feminino na web, com certeza elas já seriam bem-resolvidas! As duas poderiam conhecer gente nova em apps de descoberta social, como o Badoo – que é o maior do mundo! -, e dariam match com pessoas que as achariam interessantes exatamente do jeitinho que são. Pra que perderiam tempo desejando a vida da irmã postiça? Que nada!

badoo-1

Esqueça o sapatinho. A Cinderella provavelmente daria match com seu príncipe
Cer-te-za. Todo mundo usa apps legais para conhecer gente nova e, bem, já que eles são tão almas gêmeas assim, com certeza teriam se descoberto muito antes de um baile no castelo! Não é engraçado imaginar a princesa zapeando pelo Badoo, encontrando o Príncipe e pensando: “parece interessante, vamos ver…”  Hehe!

cinderela-2017

Aliás, o rei também não daria um baile para encontrar uma noiva para o seu filho
Amigo, por que gastar tempo e dinheiro com uma festona dessas quando a gente pode usar apps pra isso? Aquela pastinha de DIYs de festas perfeitas da realeza de seu Pinterest certamente seria usada para outra ocasião e, seu tempo, ocupado com coisas mais importantes. Deixa que o Príncipe se vira, Majestade!

cinderella-versa-2017

A Cinderella descobriria, por exemplo, que a madrasta nem é tão ruim assim
Fãs das mesmas séries: quem diria? No Badoo, a Cinderella, ao papear com a Madrasta, se surpreenderia ao saber que ela também fez maratonas de “Grey’s Anatomy” e que está ansiosa pela próxima temporada de “How to Get Away With Murder”. Sem inimizades: temos certeza de que ficariam migas rapidinho.

fazendo-amigoss-1

Ela criaria uma rede de amizade  incrível com outras princesas
Esses são os amigos da Cinderella na internet! Haha. Melhor squad! Mesmo que a Branca de Neve vivesse bem longe, a Mulan em outro país, a Elsa lá no reino gelado e a Rapunzel numa torre alta, não importa – não há conexão de internet que não as aproxime. Elas também poderiam se conhecer no Badoo, o que é muito legal. :) Depois, quando se encontrassem ao vivo, tirariam mil selfies pra o Instagram… Queremos ver estes Stories já!

cinderella-versao-2017 (4)

Mensagens o dia todo: a arrumação da casa daria uma atrasadinha…
Coitada da Cinderella nos tempos antigos, né? Só ficava arrumando a casa da Madrasta. Agora, em 2017, ela poderia trocar dicas e ter papos profundos com suas migs, além de compartilhar interesses com o boy e ver se ele é mesmo tudo isso. Sai a imagem da Cinderella com um esfregão e entra a dela com o celular na mão – inclusive, fazendo muitas outras coisas, né? Na internet, a gente sabe que ela acharia novas aptidões rapidinho e, bem, talvez essa imagem sua acordando cedo com os passarinhos combinasse com alguém que foi dormir tarde porque estava conversando no celular. Quem nunca?

cinderella-versao-2017 (2)

Ela saberia que a Fada Madrinha esteve de olho nela
Sem essa de conhecer a fada só nos últimos capítulos. No Badoo, com aquela ferramenta de “visitantes recentes”, já rolaria ver o rostinho da fada pipocando ali, de olho na vida da Cinderella e acompanhando-a sempre. Stalker do bem, tá! Haha.

cinderella-versao-2017 (3)

E, assim, ela com certeza faria um pedido totalmente diferente
A Cinderella sempre mandou super bem na costura, então vamos lá: que tal pedir um mega ateliê equipado pra fazer seu nome?! Não precisaria de muito para que ela fosse a melhor e maior empreendedora do mundo da moda que a gente respeita! ;)