Época do ano mais gostosa do que essa? Não tem! Natal é sinônimo de filmes queridinhos passando na TV, luzes brilhando de noite, árvore montada dentro de casa, família reunida… e presentes legais, claro! É sobre este último tópico que o post de hoje fala e temos certeza de que vai revolucionar a sua véspera: montamos uma lista de opções de presentes absolutamente incrível! Desta vez, selecionamos itens e serviços muito legais tanto para presentear alguém querido quanto para pedir de presente ou dar de amigo secreto. Temos certeza de que você vai adorar! :)

1. Livro “Extraordinárias – Mulheres que Revolucionaram o Brasil” na Saraiva
Escrito por Duda Porto de Souza e Aryane Cararo, o livro publicado pela Editora Seguinte é um presente maravilhoso que conta a trajetória de brasileiras que impactaram a nossa história. São perfis de revolucionárias de etnias e regiões variadas + retratos incríveis destas verdadeiras guerreiras – feitos por artistas do nosso país.

2. Oficina para Sonhadores da Amanda Mol
A ilustradora Amanda Mol desenvolveu um curso online que aborda um tema que, com certeza, é comum a todas nós: os sonhos. Para inspirar e dar aquele empurrãozinho que faltava para aquela pessoa que quer realizar e compartilhar com o mundo algo só dela.

3. Bolsa feita a mão da Bandalô
A Bandalô é a marca de uma leitora querida que participa do nosso grupo do Facebook. Do Rio de Janeiro, as bolsas são produzidas com personalidade e carinho, firmando uma moda consciente, limpa e livre de exploração. Ideia: compre uma bolsa dessas como presente e coloque um outro mimo ali dentro!

4. Sapato vegano da Urban Flowers
E o tanto que essa sandália é linda? Além disso, a Urban Flowers é uma marca maravilhosa que produz roupas e sapatos veganos e sustentáveis – ajudando o mundo a ser mais consciente e livre de crueldade.

5. Leitura de Mapa Astral do Desvendando os Astros
Que tal se conhecer melhor – ou dar de presente para alguém esta oportunidade? Com a ajuda da astrologia, você vai ter uma abordagem bem legal da sua identidade, personalidade, seu emocional, sua forma de amar, desafios, dons, habilidades e aptidões vocacionais.

6. Pôsteres da Ursolina
Para enfeitar o quarto daquela amiga maravilhosa que ama flamingos, ursinhos e gatinhos! Os pôsteres da Ursolina são feitos pela ilustradora Rê Souza, que capricha no traço e na qualidade dos seus produtos.

7. Ilustração personalizada da Aline Tiemi
A ideia de presentear alguém com uma ilustra da Aline é perfeita: não tem como a pessoa não gostar de se ver ali, como se fosse um personagem de animação. Adoramos o estilo dela, que também faz letterings, e super recomendamos!

8. Livro personalizado da A História da Sua Vida
Eternize em um livro os momentos marcantes da vida de uma pessoa. O projeto da Cláudia, idealizadora disso tudo, narra de forma lúdica e faz o registro perfeito da trajetória de alguém querido.

9. Quadrinho bordado da Fleur Broderie
A Camila Ferst, de Curitiba, faz estes quadrinhos em bastidores bordados e não tem como não amar. Além de super exclusivos e feitos a mão com todo o carinho, um é mais lindo do que o outro!

10. Cerâmica decorativa da Hey Cute Store
Outras peças decorativas que rendem presentes únicos, bonitos e diferentes são as cerâmicas esculpidas, pintadas, escritas e envernizadas pela Karla. Estas especiais de signos são um charme!

11. Caneca mensageira da Imaginarium
Uma mason jar lindinha e, dentro dela, 100 bilhetinhos prontos, cheios de inspiração e bom-humor para serem abertos sempre que der vontade.

12. Camiseta empoderadora Strong Woman da 787shirts 
Somos fãs da 787Shirts e suas camisetas que, além de nos deixarem ainda mais bonitas, carregam mensagens fortes – assim como nós. Este é o caso da “Strong Woman”, t-shirt rosinha aqui de cima que você pode comprar para presentear desde a sua migs que veste PP até aquela que usa tamanho G6. :)

13. Kit personalizado mascote da Lojinha Mulher Vitrola
Agora a gente fala especialmente sobre aquela pessoa gateira ou doida por cachorrinhos que já está na sua vida há muito tempo. Ela vai pirar com o kit personalizado do mascote dela, rei de seu feed, em uma ilustração personalizada num quadrinho + ímã de geladeira.

14. Colar dos signos da Hippie Artesanatos
A pedra do signo da pessoa + uma medalhinha que o sinaliza. Fofo, né? Um presente simples, delicado e especial.

15. Kindle da Amazon
Utilidade é com a gente mesmo! O Kindle é um dos presentes mais encorpados da lista, porque vai quebrar muuuito o galho daquela pessoa book lover. É a opção perfeita para levar centenas de títulos dentro da bolsa sem carregar peso e ler quando quiser – e com facilidade!

16. Fotos em álbum de figurinhas personalizado do StickerMe
A gente até ia colocar um serviço de revelação de fotos normais por aqui, mas vê se a ideia do StickerMe não é ainda mais genial? Com eles, você pode fazer um álbum de figurinhas com a capa que quiser – e as fotos são as próprias figurinhas! Super legal!

17. Planner mensal do Estúdio Papel
Planner mensal com seções para anotações, notas, contatos e planejamento para ajudar a pessoa que precisa ser mais organizada no ano que vem, além de surpreendê-la com uma fofura dessas!

18. Kit Hidratante e Máscara Regeneradora da Quintal Cosméticos
Presentear é demonstrar carinho e demonstrar carinho também é cuidar. Com o kit da Quintal, marca brasileira que alia sustentabilidade a tecnologia, a pessoa querida vai poder fazer um tratamento para o rosto que desintoxica, desestressa, restaura e equilibra.

19. Joias handmade da Meu Registro
Uma pulseira com a frase de uma vida, um anel com nome, um colar com pingente especial numa palavra incentivadora. Tudo isso você pode fazer com as jóias pra lá de delicadas e especiais da Meu Registro.

20. Workshop “Detox da Identidade” da Emana Project
E falamos novamente de presentes que vão ajudar alguém a se conhecer melhor. O workshop da Marcinha Bello realiza exercícios teóricos de coaching, práticas de meditação e terapias de cura que ajudam em vários processos. Vale a pena entrar em contato para saber sobre as próximas turmas.

21. Quadro personalizado música da Sereiarte
Não é maravilhosa a ideia da Sereiarte? Aqui você pode ter um quadro grandão com toda a letra da música favorita de alguém de um jeito super fofo e especial. Para guardar pra vida toda!

22. Livro “Capitolina Volume 2” da Saraiva
O primeiro livro “Capitolina” foi um sucesso e conquistou o nosso coração. Agora é este segundo volume que vai ganhar um espaço especial na estante de uma garota importante pra você. São entrevistas, bate-papos, histórias em quadrinhos, manifestos, contos e muitos artigos que falam de diversos temas e provam que, juntas, podemos conquistar o mundo!

23. Camiseta Fight Like a Girl da Toda Frida
Qual é a sua personagem feminina favorita? Com certeza você irá encontrá-la na seleção de camisetas Fight Like a Girl da Toda Frida. Hermione, Mulan, Eleven, Arya Stark, Jessica Jones, Mulher Maravilha… São inúmeras opções incríveis!

24. Cenário da série favorita da Fla Barcellos
A Flá Barcelos faz miniaturas lindinhas de cenários em biscuit. Viu ali na montagem a sala de Ru Paul’s Drag Race? Então! Além disso você pode encomendar a sala da Joice de Stranger Things, a porta de Friends, a vila do Chaves…

25. Caixa de presente da Lush
Uma caixinha fofa e pra lá de cheirosa da Lush contendo uma espuma de banho que é uma montanha açucarada e uma bomba de sal de banho rosinha chamada Think Pink.

26. Livrinho de cartões “Você é Incrível” da Banca do Bem
A Banca do Bem desenvolveu um livro com 30 cartões-postais ilustrados por mulheres e para mulheres – com mensagens positivas, inspiradoras e cheias de sabedorias para todas as horas. O precinho é super amigo (só R$ 7,50 – dá para comprar para todas as amigas!) e, além disso, ao comprar, você ajuda a RME – Rede Mulher Empreendedora.

27. Livro “Tartarugas Até Lá Embaixo” – John Green na Saraiva
Um livro que fala sobre amizades duradouras, reencontros inesperados, TOC e muitas outras coisas. John Green, mais uma vez, arrasou!

28. Luminária Dream da Entre Paredes
Uma luminária especial, com carinha de Tumblr, feita de ferro, cúpula de vidro e luzinhas de led. Lindeza pura, né? Além disso é produzida pela Entre Paredes, marca da Grazi, que faz tudo a mão e 100% personalizado!

29. Colar Primavera Lilás da Lolly in the Sky
O colar da Loly in the Sky é especial porque traz dentro de duas lâminas de vidro flores de São Miguel prensadas delicadamente. Presente diferente e feito com dedicação pela Ju Lanini.

30. Combo Cronograma Capilar da Lola na Dermabox
E finalizamos com produtos para cabelo! Escolhemos esse kit da Lola Cosmetics porque ele já vem com tudo o que a pessoa precisa para fazer seu cronograma capilar: uma máscara de hidratação, de nutrição e de reconstrução. Com certeza elas irão ajudar a recuperar o cabelo e trazer toda a saúde dos fios, de volta!