você está lendo Meus cuidados com a pele em 2017

cuidados-com-a-pele-23-anos

Minha pele nunca me deu tanto trabalho e provavelmente é por isso que eu nunca gastei tanto tempo com ela. Por muitos anos a única coisa que me incomodava no meu rosto eram aqueles cravinhos chaaatos na zona T, mas eles diminuíam consideravelmente quando eu tirava a maquiagem com um pouco mais de cuidado antes de dormir ou ficava sem usar base por alguns dias.

Como é bom ser adolescente, né non?

Foi assim até janeiro desse ano. Fui à dermatologia pela primeira vez em São Paulo e levei uma baita bronca. Com a ajuda de um aparelho a Carla conseguiu me mostrar tudo aquilo que eu ainda não consego enxergar sozinha. Por diferentes motivos (principalmente hormônios, poluição e sol) minha pele estava bastante envelhecida e maltratada. Saí do consultório decidida a separar ao menos 15 minutos do dia para cuidar de mim. Tentei não ver como uma obrigação, mas sim uma forma de demonstrar carinho com o meu próprio corpo. Quero dizer, não quis fazer isso apenas por vaidade ou medo de envelhecer, porque eu sei que eu ainda sou nova e minha pele vai continuar boa pelos próximos anos, mas para me lembrar diariamente do quanto EU sou importante pra mim.

Isso faz TODA diferença.

Meu momento de beleza do dia tem trilha sonora via playlists do Spotify, minha série favorita do momento rolando na tv (vocês pre-ci-sam assistir The Bold Type) e às vezes até alguns stories pra compartilhar o produto que tô usando lá no Insta. Tem que ser divertido – assim eu vou sempre ter paciência de parar tudo o que estou fazendo, olhar no espelho e reparar em mim.

O legal dessa história toda é quanto mais eu cuido da minha pele menos maquiagem eu sinto necessidade de usar. Fazendo as contas vale muito mais a pena investir grana em cuidados com a pele do que em formas de corrigir o que nos incomoda, né?! Pensando nisso decidi fazer esse post aqui no blog para reunir meus dermocosméticos favoritos do ano todo.

juice-beauty

1. STEM CELLULAR Anti-Wrinkle Moisturizer – A Juice Beauty é uma marca vegana maravilhosa que cria cosméticos apenas com ingredientes orgânicos. Apesar de não gostar do cheiro desse hidratante (não sou fã de fragrâncias cítricas) ele se tornou o meu favorito da vida inteira porque deixa a pele macia e hidratada na medida certa. A absorção do produto é instantânea e ainda tem acabamento mate. É simplesmente perfeito pra usar antes da maquiagem. Há anos procuro um hidratante levinho assim porque todos os outros me deixavam aflita, como seu o meu rosto estivesse brilhando ou melecado, sabe?! Outro ponto positivo é a embalagem. Você consegue controlar o quanto de produto vai usar e ainda sem encostar no resto do conteúdo. Amo e já tô com dó porque o meu tá chegando ao fim. rs

2. La Roche Posay Thermal Spring Water Essential – Esse é um item que vai sempre estar na minha lista de favoritos. Uso quanto tô com crise de alergia, pra base ficar mais natural na pele, quando tá muito calor e por aí vai. Esse da La Roche é bom porque rende bastante, já que as partículas de água saem realmente beeeem pequenas quando você usa o produto.

3. Anthelios 60 Clear Skin Dry Sunscreen – Dá pra passar protetor solar no rosto todos os dias sem ficar com a sensação de que você tá indo para a praia? Siiiiiim. Esse é o único protetor solar que eu consigo usar diariamente (com ou sem maquiagem). Ele seca totalmente e não deixa a pele brilhando. É perfeito pra quem sofre com oleosidade. Pedro usou o meu uma vez e nunca mais quis passar outro. :P

eyelift

olheiras

4. Stress Positive Eye Lift da Dermalogica – Adoro ficar sem maquiagem, mas essas bolsinhas que eu tenho na região dos olhos me deixam com cara de doente e abatida. Um produto que tem me ajudado bastante é esse eye lift. É bem carinho, mas foi o único que realmente fez alguma diferença pra mim. Uso duas vezes ao dia – e tento evitar sódio, porque essas bolsas ficam beeem maiores quando eu consumo muito sódio.

5. Dr Spot gel da Soap And Glory – Desde que eu parei de tomar anticoncepcional minha pele se revoltou contra mim. Tem dias que eu odeio ser mulher, viu. Estou tendo espinhas em lugares do rosto que eu nunca tive antes. Logo que ela parece eu já pingo uma gotinha desse gel e no dia seguinte consigo sentir que a espinha tá mais sequinha ou menos dolorida. Comprei o produto durante uma viagem e foi um achadinho!

glamglow

6. Supermud clear mask da GlamGlow – Entrei de cabeça no universo das máscaras há pouco tempo e uma das marcas mais conhecidas nesse segmento aqui na gringa é GlamGlow. Eles lançam sempre opções divertidas e coloridas (já ouviu falar dessa máscara com estrelas? rs). Essa Supermud é para quem tem poros dilatados, cravos e vermelhidões.

7. Quick Thinking 4-in-1 Wipes – Quando tô viajando costumo usar lenços pra remover a maquiagem. Entre todos que já testei, esse foi o único que não irritou a minha pele. O cheirinho é bem suave, tira maquiagem a prova d’água e ainda hidrata a pele sem ficar com aquela sensação oleosa. Só compro dessa marca agora.

esfoliante

8. Esfoliante com extrato de camomila e jojoba – A Dr. Carla Vidal receitou um esfoliante manipulado e eu tenho usado essa belezinha semanalmente. É ótimo pra tirar as células mortas que ficam acumuladas na pele e as sujeirinhas que ficam depositadas nos poros. Detesto aquela aparência áspera que às vezes a minha pele fica. Esse esfoliante me salva sempre.

9. Hair Skin and Nails da Natures Bounty – Detesto tomar remédio ou suplemento em formato de cápsula então quando descobri essas balinhas minha vida ficou um pouco mais simples. Ela é gostosinha e tem em sua fórmula vitamina E, vitamina C e biotina. Tomo duas por dia todos os dias. O legal é que além de ser boa pra pele ela faz a unha e o cabelo cresceram mais rápido também. To tendo que cortar unha duas vezes na semana. Help! hahaha