você está lendo DIY: transforme embalagens de produtos em novos objetos!
Foto: Clinton Kelly

Foto: Smartnsnazzy

Que tal olhar para as suas embalagens ou caixinhas de uma forma diferente e usar toda a sua criatividade (e tempo livre, oi, férias!) para fazer novos objetos para o seu quarto? Pode ser para enfeitar, ajudar a organizar as suas coisas ou até mesmo para criar aquele item que você estava pensando em comprar. Rola fazer muito com produtos que já terminaram e, aqui, a gente mostra algumas das melhores opções que encontramos na internet – assim como essa caixinha de cereal que virou o porta-brincos lindo da foto aqui de cima!

Aprenda a fazer: Organizador 1 | Organizador 2

Agora você finalmente vai ter um lugar para colocar suas pastas, documentos e caderninhos! Seguindo a ideia da caixa de cereal, olha só que fofos esses dois organizadores! Vale a pena seguir os tutoriais e fazer os projetos por aí, né? A gente aposta que eles te ajudarão bastante em sua organização diária!

Aprenda a fazer: Estojo | Embalagem de presente | Organizador de gaveta

Com caixinhas reaproveitadas de pasta de dente e de alimentos (até caixa de gelatina rola, migs!) temos a ideia de um estojo super fofo e estampado para você guardar suas canetas favoritas, embrulhos diferentes para os presentes de amigo secreto que vêm chegando no final do ano e até um separador de gavetas para você guardar todas as suas coisas de forma fácil.

Aprenda a fazer: Quadros Caixas | Bandeja

A gente continua falando sobre caixas por aqui: envelopando-as com papel cartão ou um tecido bonito, você pode fazer uma bandeja para os seus produtos favoritos com uma tampa de caixa de sapatos e colocá-la na sua escrivaninha ou penteadeira para dar aquele toque a mais. Pode também fazer caixas organizadoras para objetos maiores, como na foto do meio da galeria, e também consegue criar quadrinhos para a sua parede. Esta última sugestão não é incrível? Imaginamos algumas possibilidades com tecidos em estampa de chevron, listras e cores únicas… São mil e uma possibilidades! Como nunca pensamos nisso antes?

Aprenda a fazer: Porta-lápis | Porta-pincel

Os enlatados viraram o porta-lápis mais lindo que você vai ver hoje e os rolinhos de papel higiênico, guardanapo ou de papel filme, quando colados e encapados, resultam num porta-pincéis incrível!

Aprenda a fazer: Pendrive | Porta-fones

Olha isso: a embalagem de batom virou um pendrive criativo e charmoso! :O Ao lado, vemos uma caixa redonda de chiclete que foi salva para se tornar um porta-fones de ouvido: sim, eles nunca mais ficarão perdidos no limbo da sua mochila e estarão enroladinhos ali, livres de um tanto de nós que, para ser desfeito, pediria o tempo de mais uma música!