você está lendo 1 calça pantacourt branca e 17 looks diferentes

Somos fãs de peças que funcionam como ponto de partida para looks – a partir delas vem um mundo de ideias! Por isso que, desta vez, a sugestão é investir numa calça pantacourt branca. Versátil, ela muda de acordo com as roupas e acessórios com as quais for combinada – segurando bem desde uma ocasião mais chique até uma tarde descontraída com as amigas. Selecionamos inspirações para te mostrar tudo isso, só vem!

  • Aprendendo com o Insta

Elas usam! Nestes três primeiros looks já temos inspirações diversas e dá para imaginar as peças dos nossos armários sendo combinadas aqui, hein? Rayza Nicácio encarou um shooting com a famosa calça branca combinada a uma regata estilo anos 90 com sandália plataforma. Thassia Naves deixou a calça ainda mais interessante com a t-shirt fofa + cinto + bolsa estampada. Tem alguma bolsa diferente dando sopa por aí? Monte um look junto com ela, vai ficar incrível!

Também temos inspirações de Jade Seba usando bota + boina, visual super legal e fresh. E a Maju Silva com maxi cardigan – ideal para dias mais frios. Aqui ela está vestindo uma macacão, mas o look ficaria bom também com uma blusa branca e a calça da qual tanto falamos. Estilosa real!

Combinação com body ou camisa fluida soltinha? Opa! Também rola fazer um look estilo o da Rayza, que vimos há pouco, branco e preto, quebrando com um acessório numa terceira cor bem chamativa – como a bolsa vermelha da Nati Vozza aqui em cima. Já a Foquinha ousou com um top preto incrível e jaqueta jeans no Prêmio Multishow e nós curtimos o resultado! O look da Luísa usa um maxi cardigan assim com o da Maju, da primeira galeria, e o diferencial fica por conta das cores: ele é verde e, a bolsa, caramelo. Resultado? Visual lindo!

  • A calça que traz a diferença

Todos os looks aqui de cima ficariam bem com a calça jeans de sempre, só que, com a pantacourt branca, o resultado é ainda mais incrível: na primeira foto, o que seria um look despojado e 90’s se tornou algo fino. Sim, somos #TeamPantacourt – para ela, só amores!

  • E a listrada também vai muito bem, obrigada!

Encontrou uma pantacourt de listras dando sopa por aí? Agarre a sua também. Aqui a gente vê que este modelo é tão interessante quanto o branco liso, dando certo com tops, blusas com detalhes e até mesmo no mix de listras usado pela Nati Vozza.

Para comprar, encontramos em lojas online como Posthaus, Amaro e Renner. Porém sabemos que é legal experimentar esse tipo de modelo antes da compra – já vimos algumas que caem retinhas e outras que valorizam os quadris, mesmo estes modelos sendo parecidos. Às vezes a calça também possui um tipo de “capa” que a faz se assemelhar a uma saia vista por trás e pode ser interessante. Tente vestir alguns modelos para ver qual fica melhor em você! :) Esta calça estará em seus looks por muito tempo, então vale a pena fazer uma compra certeira e duradoura!

Curtiu as inspirações do post? Qual foi a sua favorita? Conta pra gente nos comentários!