você está lendo Três hábitos matutinos que você pode começar a ter amanhã mesmo

Bom dia, dia! Certo, não é todo mundo que acorda com o melhor dos humores, cumprimentando animadamente as pessoas e até mesmo os animais e os objetos, né? Hehe. Tem gente que preferia continuar na cama e faz questão de mostrar isso ao mundo. Bom, nós entendemos, viu? Mas garantimos: ter uma boa relação com as manhãs não é balela e pode fazer o resto do dia funcionar muito bem. Que tal mudar o seu mood matutino e encarar as próximas horas com o pé direito? Temos três dicas que usamos para fazer as nossas manhãs serem muito melhores! Que tal colocá-las em prática? Aproveite que amanhã é sábado e simbora! ;)

  • Tenha um momento de paz só seu

giphy (5)

Para começar, vamos levar em consideração que você terá cerca de 30 minutos para fazer o que virá a seguir, certo? Caso acorde muito cedo, pode ser complicado ter que levantar ainda mais cedo. Aí você pode adaptar estes hábitos para os finais de semana ou encurtar o tempo deles. Agora, se você acorda num horário ok, vale tentar! \o/

Vamos lá: você venceu o sono, se alimentou (esperamos que muito bem!) e, agora, nada de gastar horas vendo feed de Instagram. A primeira ideia é tirar de cinco a dez minutos para esvaziar a mente de todas as preocupações diárias que vêm surgindo (sabemos: tem dias em que elas aparecem involuntariamente). Neste caso, você pode usar um app para te ajudar, como o Zen App (Google PlayItunes) ou o Medita (Google PlayItunes), com meditações guiadas muito legais. Se quiser saber mais sobre o assunto e os benefícios que isso pode trazer, recomendamos a leitura deste artigo! :)

  • Que tal incluir uma rotina de cuidados de beleza?

source (2)

A parte da manhã é um dos melhores horários para cuidados pessoais, junto com a hora de ir dormir. Não há como demorar muito, com banhos longos e hidratação nos cabelos, por exemplo, mas você pode tirar cerca de vinte minutinhos para dar alguma atenção à pele do rosto: lave com o sabonete indicado para o tipo dela, massageie com um hidratante (aquele que a sua dermatologista recomendou!) e passe protetor solar corretamente, além de um lipbalm. Com relação ao corpo, se você gosta de tomar banho assim que acorda, aproveite para aplicar um bom hidratante corporal (que não deixe aquela impressão de pele oleosa/melada!) pra enfrentar a correria do dia a dia.

São coisas simples e que de certo você já faz ou já fez em algum momento, mas que, se incluídas em sua rotina diária, darão mais resultados e farão com que você se sinta muito melhor consigo mesma! :)

  • Planejamento

giphy (6)

E, depois disso tudo, vem aquele momento inevitável: certo, tenho 300 coisas para fazer hoje. Pode ser um trabalho que você tem para entregar, aquele recado que deixou de dar ontem, as mensagens que começam a chegar… Agora é a hora de usar o planner bonitinho que você comprou e anotar suas tarefas para que ele funcione como um guia – que te acompanhará pelos próximos momentos e evitará neuras ou estresse. Mentalize que você tem tempo hábil, afinal, ainda está cedo, e faça marcações necessários no seu calendário, cheque os compromissos do dia e anote tudo. Agora sim você está pronta para começar!

Ah! Também temos uma dica de aplicativo: usando o Evernote (Google Play, Itunes) você consegue anotar tudo, salvar referências, criar pastas, lembretes e muito mais. :)

E aí, pronta para começar o dia amanhã de um jeito organizado e funcional? :D Vai colocar estes três hábitos em prática por aí? Conta pra gente nos comentários! :)