você está lendo Viagem: tirando fotos criativas nas Cataratas do Iguaçu

cataratas-do-iguacu-fotos

Um verdadeiro paraíso desses, bicho? <3 As Cataratas do Iguaçu são daqueles lugares obrigatórios: quem não foi, sabe que um dia precisa ir! O destino é famoso porque proporciona uma experiência maravilhosa a quem o visita: as paisagens de impressionar, uma estrutura legal – que permite que se passe um dia inteirinho por ali sem nem ver a hora passar -, além da deliciosa proximidade com a natureza e da caminhada nas trilhas, que revelam cada vez mais a queda das águas. Não à toa que o lugar recebe mais de um milhão de visitantes por ano, né? Como fomos até lá recentemente (valeu pelo convite, Hotel Tarobá e Combo Iguassu), aproveitamos para tirar muitas fotos. Se você está de viagem marcada, pode aproveitar a oportunidade e se inspirar nos nossos cliques. Vem com a gente!

Dá para visitar as cataratas por dois lados: o brasileiro ou o argentino. Nós fomos através do Parque Nacional do Iguaçu e não nos arrependemos nadinha. Logo no início você já vê pracinhas fofas, um memorial para Santos Dumont (que visitou o lugar e, na época, ficou indignado por se tratar de uma propriedade privada e ajudou a abrir o local para visitação!), lojinhas e muito mais. As trilhas são cheias de lugares bonitos e com vistas de diferentes ângulos da queda das águas. Aproveite cada detalhe!

Ao chegar na passarela, conhecida como “Garganta do Diabo”, tome cuidado com seus aparelhos eletrônicos, que podem molhar – na real, eles levarão um verdadeiro banho! Hehe. Por isso, capinha à prova d’água ou GoPro com case própria (o último modelo dispensa capa) podem ser uma boa. Muitas pessoas vão até lá com capas de chuva, que podem ser úteis para deixar a sua roupa sequinha após o passeio, mas, se você não se preocupa com isso, dá para encarar sem a proteção tranquilamente! Na hora de parar para um lanche, tome cuidado com os quatis – você verá vários pelo parque e eles chegam bem pertinho quando sentem que alguém está comendo! São fofos, mas o parque recomenda que não os alimente, tá? Fora que eles roubam comida mesmo e podem machucar, cuidado! :P

Se o dia estiver quente, não deixe de passar protetor solar – e também aproveite a oportunidade para levar um chapéu, por exemplo. Também selecionamos fotos de leitoras (obrigada por enviarem, meninas!) e outros cliques incríveis de outras garotas que mandaram muito bem. Uma parada para tirar fotos com a borboleta, o exato instante do arco-íris, braços abertos sentindo a energia do lugar… Estas são só algumas opções!

Aproveite seus momentos por lá e, se quiser caprichar na foto, não deixe de pegar as dicas deste post, hein? E pode marcar a gente no clique que nós queremos muito ver! \o/