você está lendo Como ficam as fotos com o Zenfone 4 Selfie PRO?

zenfone-4-selfie-pro-1

Desde que fomos ao lançamento do Zenfone 4, ficamos mega ansiosas para ter o celular em mãos e testá-lo! Foi em São Paulo, no começo de outubro, que nós assistimos à apresentação dos quatro modelos da nova geração do celular da Asus. Cada detalhe impressionava: você está preparada para um celular extremamente fino, com duas câmeras frontais de 24 megapixels, sensor da Sony para fotos incríveis até com luzes baixas e que aceita três chips? Ah, isso a gente precisava mesmo conferir de pertinho! \o/ E foi o que fizemos: testamos o Zenfone 4 Selfie PRO por uma semana e aqui você lê o que achamos da experiência!

  • Aparência do celular

zenfone-4-selfie-pro-2

O celular é realmente fininho e tem um design legal, em metal. Recebemos o aparelho na cor vermelha, que é forte e estilosa. Ele possui uma tela AMOLED de 5,5 polegadas full HD, então a qualidade da imagem impressiona e deixa tudo bem grandão – se você, assim como a gente, usava aparelhos menores, vai adorar ver tudo com mais nitidez!

Em termos de comparação: atualmente, eu, Auana, tenho um iPhone SE e gosto bastante dele, acho os novos modelos da Apple muito grandões e, sempre que pego o de alguma amiga na mão, fico com aquele receio de derrubar. #DesastreAmbulante Mas com este celular da Asus senti firmeza, mesmo ele sendo leve e fininho – juro que deu muita vontade de ter o celular já por conta do tamanho. Sério! Me peguei falando logo no primeiro dia: “gente, que delícia usar este celular grande!”

  • Desempenho

zenfone-4-gif-2

Nós não somos experts neste universo de aspectos técnicos de celulares, mas percebemos durante o uso que o processador deste aqui é bom de verdade. Você acessa o que quiser de um jeito muito rápido e os aplicativos respondem bem. Chegamos a abrir vários em um mesmo momento e o celular não apresentou o menor sinal de que poderia travar. Ele liga rapidinho e inicia os apps também de um jeito breve.

Eu estava acostumada ao sistema iOS e, mesmo assim, não foi complicado mexer no Android. Os “botões” da parte inferior do celular ajudaram muito (um para voltar para a tela anterior, o do meio, que também permite que você volte ao menu, e o terceiro, que abre suas ações recentes em fileira). O menu é clean, o teclado do celular tem um tamanho ótimo e não é nada grosseiro. Deslizando a tela de cima para baixo, você vê outro menu com informações principais e algumas opções, como dados de WiFi, conexão, som e intensidade do brilho de tela.

  • Alguns dados:

SIM: Dual SIM | Tela: 5,5″ AMOLED |  Processador: Qualcomm Snapdragon 8953 2 GHz, 2 MB Cache |  Sistema Operacional: Android 7 |  Memória RAM: 4 GB | Armazenamento: 64GB | Resolução da Tela: 1920 x 1080 | Câmera Principal: 16 MP | Câmera Frontal Dual: 12MP + 5MP | Wi-Fi: 802.11 B/G/N | GPS: GPS, aGPS, Glonass, BDS | Bluetooth: Bluetooth 4.0 | Cartão Memória: MicroSD até 2 TB | Bateria: 1 Célula / 3000 mAh

zenfone-b-gif

Este modelo tem 4gb de RAM e 64gb de memória. Achamos bom a Asus ter diminuído o número de apps que vêm instalados no aparelho – você pode ver na foto acima que são só alguns, poucos e úteis. Ou seja, você tem bastante espaço para instalar os aplicativos que realmente usa no dia a dia sem ficar se preocupando em limpar o cachê constantemente ou desinstalando e instalando apps! Se ao abrir vários ao mesmo tempo ele se comportou bem, com a câmera aberta junto percebemos que o corpo do celular esquentou um pouco.

  • Afinal, e a câmera?

zenfone-4-gif

Vamos para a parte divertida? O que queríamos muito testar, sem dúvidas, era a câmera do Zenfone 4 Selfie PRO. E por isso mesmo ela foi a ferramenta que mais utilizamos durante estes dias. A câmera da parte traseira tem uma qualidade maravilhosa e apresenta boas funções: modo automático, embelezador, modo PRO (manual), super resolução, animação gif, câmera lenta, panorama e intervalo de tempo (ótimo para um time lapse).

Para checar a nitidez da imagem, veja algumas fotos com zoom! Dá para enxergar direitinho os detalhes da borboleta, né? É importante ressaltar que o foco foi bem rápido para o local que eu queria ou sinalizava dando um tap no ponto da tela – não é daqueles que fica enrolando e se ajustando um milhão de vezes até você conseguir capturar o momento, sabe?

Aí em cima, algumas fotos tiradas com a câmera traseira!

zenfone-4

Mais uma – esta versão da foto está com um tamanho reduzido por conta do upload aqui no blog, por isso não dá para dar zoom e ver detalhes mais específicos, mas, com a foto em tamanho real, é possível dar bastante zoom e a qualidade é ótima.

Comparação de fotos sem flash e com flash. O que achou?

zenfone-4

Outro ponto forte da câmera é que as cores ficam ressaltadas. Essa foto aqui em cima, por exemplo: coloquei no modo normal e fotografei – ela está totalmente livre de edições, sem nenhum aumento de saturação, brilho ou curvas. Ou seja, não tem o mínimo de efeitos e já está vibrante – o bico amarelão do tucano ficou super em evidência.

Um pouquinho mais das cores. :)

panoramica-zenfone-4

Exemplo do modo panorâmico. Este é fácil de usar e o resultado é legal e preciso. Se alguém mexer muito, é claro, a pessoa pode aparecer um pouquinho borrada, mas isso também acontece com outros celulares que possuem a mesma função.

zenfone-4-b

  • As câmeras frontais

Tem gente que não gosta muito do efeito embelezador – mas neste celular nós gostamos, viu? Hehe. É porque, comparado a outras câmeras frontais, o Zenfone 4 Selfie PRO realmente entrega uma riqueza de detalhes sem igual. Se você deixar o efeito de beleza desligado (que, entre outras coisas, pode dar um pequeno blur no rosto), prepare-se para ver cada manchinha nitidamente! :P

  • Usando o modo selfie WIDE

Olha, faríamos tranquilamente um textão para o modo wide! É incrível como o fato de a câmera frontal ser dupla é maravilhoso. O wide amplia muito mesmo o campo e permite que você inclua coisas que com certeza seriam cortadas em uma câmera habitual. Um exemplo legal é que, no período em que testamos o celular, fui para Foz do Iguaçu e queria levar uma GoPro – só que, no lugar, levei o Zenfone 4. Ele serviu perfeitamente bem! :)

É claro que o celular não é específico para muita ação ou movimento e tampouco é à prova d’água – mas uma capinha especial fez bem o serviço de protegê-lo e isso garantiu fotos legais, que pegavam toda a extensão das Cataratas.

Aqui em cima: a primeira foto é sem efeito wide e a segunda foto tem o efeito. As cataratas aparecem bem mais, né? Chamei uma amiga na foto para vocês verem como dá para incluir pessoas tranquilamente na imagem e sem cortar nenhum pedacinho. :D

Já a terceira foto mostra o efeito desfocado. Perdoem a cara, tá? Hehe! Este é o modo retrato, que permite que suas selfies focalizem seu rosto e embacem o que está atrás de você. É outra ferramenta ótima, mas não deu muito certo quando testei com objetos, logo, acredito que só funcione para rostos. Ah! E funciona melhor quando tem bastante luz disponível. Em ambientes mais escuros, o desfoque se perde um pouco e, às vezes, acaba se confundindo com algum elemento que está lá atrás.

  • Conclusão

É uma boa compra? Sim. Um celular que apresenta uma qualidade muito legal, principalmente de imagem, e que vai deixar as suas próximas fotos muito boas. Se você quer um aparelho focado nisso, é um ótimo investimento! :)

Curtiu a resenha? Quer saber de algum outro detalhe que ficou de fora? Conte nos comentários!