você está lendo Moda: como trazer a vibe 80’s de “Stranger Things” para os looks atuais?
Foto: Reprodução/Netflix

Foto: Reprodução/Netflix

Assistimos à nova temporada de Stranger Things e não ficamos satisfeitas. Nada satisfeitas. Amamos e não estamos sabendo lidar com o fato de que já acabou! :( O jeito é tentar continuar na vibe #BagulhosEstranhos (haha) da forma que encontrarmos: ouvindo as músicas da série em playlists no Spotify ou, quem sabe, trazendo o seriado para os nossos guarda-roupas! Que tal? \o/ Rola fácil emprestar a moda dos anos 80 para os dias de hoje – a Nancy é quem dá as dicas! Olha só como você pode fazer:

  • Primeiro… as principais referências!

Da primeira para a segunda temporada, o look da Nancy mudou um pouquinho: antes, víamos mais vestidos e detalhes em rosa. Agora, junto com o cabelo curto, a gente percebe uma variedade maior de cores e mais jeans do que nunca. Calças de cintura alta, suéteres, gola olímpica e sobreposições de camisa com cardigan são algumas peças-chave do armário dela!

  • Agora, looks de 2017 com aquela leve pegada 1987!

E como passar isso para o nosso dia a dia? É só olhar os looks aqui de cima: a jaqueta de pelinhos marrom pode ficar perfeita em um look all jeans ou com calça de couro. A mom jeans vem com botinha de cano baixo e blusa listrada e os looks com turtleneck + cardigan ficam perfeitos com calças skinny ou destroyed e sapatos moderninhos – as botinhas podem dar lugar aos mules, por exemplo. Looks que são ótimos tanto para ocasiões informais quanto para outras mais arrumadinhas – você consegue o efeito desejado mudando o sapato e adaptando alguns acessórios!

A típica saia de botões fica legal com pullover, jaqueta esportiva e casaria até com um colete diferente. Jardineiras, que são a cara da Eleven, vêm aqui com blusa de frio, listras e cinto. Nos pés, amamos a ideia do tênis Converse! <3 E, por último, deixe um lugar especial para as saias mais longas, assim como a última da nossa galeria. Para um look fresh, rola vestir uma t-shirt cropped e complementar com acessórios da moda – chokers legais e óculos com lente colorida, que tal?! :)

Dá para emprestar as trends da Nancy e usar no nosso cotidiano de boas, né? E aí, curtiu as inspirações do post e matou um pouquinho da saudade da série que mal voltou, mas já terminamos rápido pakas? Haha! Conta pra gente nos comentários!