você está lendo Vamos fazer uma festa inspirada em “Stranger Things” no fim de semana?

O final do mês está com tudo! Além do Halloween, que está quase aí, vem novidade na Netflix no dia 27: finalmente assistiremos à segunda temporada de Stranger Things. Acabou a espera! Estamos ansiosíssimas: amamos muito a série e, pensando por aqui, achamos que tem tudo a ver com as festas de Dia das Bruxas que devem rolar aos montes no finde. Então pensamos: unir as duas coisas seria ou não uma ideia incrível?! Isso sim é uma boa oportunidade: organizar uma festa para fazer uma maratona com os amigos. Aí sim! Vamos nessa?

  • 1. Criando uma decoração especial

Para começar, você terá que transformar a sua casa em Hawkins! Haha :P Na verdade, a sugestão é colocar vários elementos misturados. Na área da sala de TV, por exemplo, você pode aproveitar o escurinho para criar um upside down, o mundo invertido. É claro que, para um efeito igual ao da primeira foto desta galeria, há muito trabalho envolvido, mas a ideia central é bastante possível. Basta pendurar alguns tecidos pretos (TNT ou até mesmo um lençol) e, se você encontrar enfeites que brilhem no escuro, pode aproveitar para usá-los também: aqui em cima vemos uma ideia boa com garrafas e potes de vidro iluminados – você pode fazer de um jeito bem fácil, usando pulseiras de festa (veja melhor aqui).

No resto da casa, alguns elementos antigos podem ajudar, como um videogame vintage, um telefone de fio, plaquinhas com frases famosas para tirar fotos, seus bonecos Funko num lugar de destaque, o pôster de desaparecido do Will, quadrinhos como este que listamos acima… Também dá pra fazer um varal de letras (como o da foto) com cartolinas e barbante ou espalhar alguns discos antigos! Aliás, não se esqueça de caprichar na playlist, hein? Músicas que tocam na série, como a clássica “Should I Stay or Should I Go”, do The Clash, não podem faltar! \o/

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Outra dica boa envolve somente uma impressora (que pode ser a sua ou a de alguma papelaria) e alguns prints. Que tal imprimir pôsteres com ilustrações ligadas à série? Aqui em cima a gente tem alguns exemplos! Estes, ao contrário de uma decor planejada, não passam um visual sombrio, mas são muito criativos e vão render um bom fundo para fotos. Compre prints de artistas que você curte (na Colab55 e no Etsy, por exemplo, você acha vários!) ou procure por downloads gratuitos – vale a pena!

  • 2. A iluminação é mega importante!

Numa festa em que o tema é uma série em que as luzes piscam descontroladamente é claro que tinha que ter um tópico especial para este item da decoração, né? Por isso, aposte em kits de pisca-pisca coloridos: depois da festa, eles vão servir para decorar o seu quarto ou, bem… Natal já está quase chegando, né? Haha! Você encontra para comprar em lojas de decoração ou online (tem na Americanas).

  • 3. As fantasias

Vamos nos vestir como os personagens? :D Procurar ideais nas produções de cosplays ajuda bastante, mas ilustrações e fan arts também dão um mega help. Fique atenta aos elementos principais! Outra ideia é lembrar de não limitar personagens femininas para mulheres e masculinas para homens – vai ser ainda mais divertido se vocês misturarem tudo e aquele bff que tem uma armação de óculos grandona for de Barb, ou você pegar um boné e compor um look de Dustin, por exemplo! :P Depois, vejam direitinho os detalhes: a ideia do “011” da tatuagem de Eleven é uma boa e fácil de reproduzir! :)

  • 4. As comidinhas

Temos duas ideias legais: a primeira é fazer pequenos hambúrgueres + batatas fritas, lembrando o hambúrguer que a Eleven come rapidinho logo no começo da primeira temporada, ou fazer waffles com acompanhamentos – também por causa da Eleven e seus amados Eggos! Esta segunda ideia é um pouco vibe café da manhã, mas tudo depende do recheio/cobertura usado: comprem waffles prontos (ficam na seção de congelados do mercado) ou vejam se alguém tem máquina de waffles, façam a massa (aqui a receita) e separem potinhos com toppings como frango desfiado (ou jaca, uma opção vegana!), queijo com tomatinhos cereja, Nutella com banana… Hmm!

E aí, esta festa sai ou não? \o/ Mande este post para suas amigas e bom retorno de “Stranger Things” pra vocês! ;)