você está lendo Transição capilar: comprando produtos que vão ajudar a texturizar o seu cabelo

compras-acessorios-enrolar-cabelo-cachos

Se você está em transição capilar, sabe o quanto é complicado enrolar a parte lisa do cabelo: às vezes, a química é tanta que não adianta tentar um dedoliss, por exemplo, porque o cacho não surge de jeito algum! Por isso, para casos como estes, pode ser uma boa fazer uma texturização no cabelo, para marcar as curvinhas longe de fontes de calor como aparelhos tipo babyliss, usando acessórios! Dê uma olhada nesta listinha:

1. Esponjinhas de Enrolar do AliExpress 
2. Bigodim Permanente da Americanas
3. Bob Espuma da Valery Cosméticos
4. Escova para Cacheadas Thick e Curly da Beleza na Web
5. Kit Modelador da Americanas
6. Strawberry Balls da Bora Colega Shop
7. Acessório para Cachos da Use Chiquita
8. Enrolador em Rolo do Mercado Livre

É maravilhoso pensar que a gente tem acesso a tantos itens que podem formar cachinhos perfeitos, né? Na nossa lista, vieram alguns acessórios mais antigos, como os bobs do número 3, mas também outros super inovadores, como as esponjinhas do número 1 (que são do AliExpress, mas vale a pena mesmo que demorem a chegar!) e o segundo enrolador, da Americanas, que se parece com garfinhos.

Também selecionamos uma escova de cabelo especial, da Tangle Teezer (no número 4), que é própria para cabelos cacheados. Ela serve tanto para pentear os cabelos antes de modelar como para ajudar a soltar os cachinhos depois de tirar o modelador.

Quer saber como colocá-los e quais são os mais fáceis de usar? Assista a alguns tutoriais aqui, aqui e aqui.

Para nós, a opção mais fácil é, sem dúvida, colocar o modelador na hora de dormir e acordar cacheadíssima. \o/ Você nem vê o tempo passar e, quando levantar, já estará com a definição que queria. Você também pode usar gel para cachos + creme de pentear antes de colocar o acessório, para fazer com que as curvas durem ainda mais! :)

E aí gostou da lista? Acha que faltou algum item que você já usou e que deu certo para formar cachinhos? Conta pra gente nos comentários!