você está lendo Estas são as próximas cinco tendências de batons que você vai querer usar

Falou em batom? Já ficamos animadas! Às vezes nem precisamos de um make todo elaborado: só o batom já dá conta de tudo e nos sentimos prontas e lindas. É por isso que adoramos acompanhar as principais tendências deste mundo! Ficamos de olho em novos modelos e aprendemos a usar de jeitos diferentes aqueles que já temos. Pensando nisso, selecionamos cinco tendências queridinhas para você adotar nos lábios na próxima estação!

  • Brilhani muito por motivos de: gloss!

Se estamos num comeback total dos anos 90, é claro que os glosses não poderiam ficar de fora! O efeito de boca molhadinha está mais em alta do que nunca e a gente confessa que já tiramos o gloss da gaveta. :P Dá para usar sozinho, por cima da boca com base ou também de um batom nude. Caprichando no brilho!

  • O efeito que veio do… picolé!

Sim, é bem isso mesmo: o efeito “picolé” é inspirado no jeito que os lábios ficam depois que você toma um sorvete geladinho, sabe? Quem teve essa ideia arrasou – porque fica fofo demais! Para fazer igual, passe o batom com os dedos no centro dos lábios e depois aplique um pouquinho de pó compacto nas extremidades. Arraso!

  • Dois batons X uma boca = como não pensamos nisso antes?

Sério, bem sério: por que demoramos tanto para fazer isso? A próxima tendência, chamada de Two Tone Lips, veio das semanas de moda de Nova York e Paris e fez bastante sucesso. A ideia é combinar tons similares, porém diferentes, um no lábio superior e outro no inferior. Amamos a combinação de rosa com vermelho (mega em alta) e achamos que, na segunda foto, a garota ficou com um ar poderoso com o tom aberto de vinho!

  • O cinza é mais legal

Cinza é poder! Cores acinzentadas com uma base levemente bege também estão com tudo. Vale provar algumas antes de bater o martelo, já que elas podem variar bastante. Para finalizar a maquiagem, rola apostar em um olho bem iluminado ou fazer um visual mais dark, com bastante delineador e lápis preto!

  • Um borradinho proposital

E a última tendência é a do efeito desfocado – e ela também veio das passarelas. É algo na vibe “acabei de beijar”, hehe. Pode ficar interessante se você reproduzir com um pincel fofo para contornar a boca (sim, algum que você usaria para os olhos) e combinar com um pouquinho de gloss.

Tendências bem diferentes e incríveis, né? E por falar em batom, a gente aproveita para contar uma boa notícia – que nos fez vir atualizar este post: a MAC criou um desafio que vai premiar cinco pessoas com 200 batons para CADA uma! :O Sim, é batom para a vida toda, para reproduzir estas trends e todas as que ainda virão! Haha.

Para se inscrever, basta entrar nesse site que MAC criou, se cadastrar e depois fazer uma foto linda com a hashtag #MacLipsBr! As 100 fotos mais curtidas entram para a selação das finalistas. Arrasem no bocão e boa sorte! \o/