você está lendo Compartilhei: efeito Fenty Beauty, a “nova Einstein” e leilão do acervo de Audrey Hepburn

E aí, como você passou os últimos 15 dias? :) Do lado de cá, fomos para uma série de eventos legais, muita coisa boa rolou em nosso Instagram e, aqui no blog, posts novos não faltaram! Enquanto isso, nas nossas timelines, também foram várias as novidades. A tão aguardada coleção de maquiagens da Rihanna, por exemplo, já chegou fazendo um barulho imenso. Também tivemos mais uma semana de moda em São Paulo e outras boas notícias chegaram por aqui. Vem com a gente ler tudo isso!

1. Para onde vão as roupas que você joga fora?
2. Um fotógrafo visitou os lugares de cartões postais dos anos 60
3. Herchcovitch assina primeira coleção plus size
4. These make up brands “suddenly” became diverse after Rihanna released Fenty
5. As principais parcerias de moda do último SPFW

Você, de certo, quando tem alguma peça de roupa que não usa mais, acaba fazendo algum tipo de bazar ou doa para alguém que usará o que não tem mais serventia para você, né? Esperamos que sim! :P Mas e aqueles itens que acabam se deteriorando com o tempo? Ou, bem, e quem não tem o hábito de doar o que não usa? No primeiro link aqui em cima, a gente vê um artigo que fala sobre para onde estas roupas vão. É uma ótima reflexão! Depois, também vemos um fotógrafo que visitou lugares de cartões postais antigos (a história nos inspirou muito), a primeira coleção plus size de Herchcovitch, as principais parcerias deste SPFW e o tal efeito Fenty Beauty do qual dissemos há pouco: caiu a ficha de todas as outras marcas sobre a necessidade de fazer uma gama de cores diversa, assim como a da coleção incrível da RiRi!

Uma notícia que foi bastante compartilhada é da jovem Sabrina Pasterski, a mais nova queridinha do meio científico, que, com apenas 14 anos, já desenhou e construiu seu próprio monomotor. E mais: ainda fez questão de pilotá-lo! Maravilhosa, né? Assim como a fotógrafa brasileira Luisa Dorr: com fotos de Iphone, ela acaba de assinar a capa da revista americana Time. Também temos o leilão que colocou à venda o acervo pessoal (incluindo itens de filmes icônicos) da eterna Audrey Hepburn, um post sobre educação para pessoas com deficiência e artistas não-ocidentais para conhecer agorinha mesmo!

1. Harvard diz que “Einstein da nossa geração” já nasceu – uma mulher de 24 anos
2. Quem é a brasileira que fotografa com Iphone e acaba de assinar a capa da Time
3. Leilão coloca à venda acervo pessoal de Audrey Hepburn
4. Sobre a educação para pessoas com deficiência
5. 17 discos não-ocidentais para ampliar seu repertório musical

Também teve o cancelamento do show da Lady Gaga, que deixou todo mundo chocado, e a notícia do novo Iphone – e aí, você curtiu? :)

E a sua quinzena, como foi? Conta pra gente nos comentários!