você está lendo Escolha o seu: cinco tênis bons para começar a correr
Foto: Highsnobiety

Foto: Highsnobiety

A corrida é um esporte muito escolhido por quem está começando a se exercitar, e não à toa: ela tem vários pontos positivos, afinal, não precisamos pagar academia para correr, podemos praticar em qualquer lugar, não ficamos entediados por conta dos diferentes cenários… E tudo isso sem nem falar nos ganhos físicos e mentais, já que relaxa e faz um bem danado à nossa saúde! Quer dizer: se você ainda não pegou seus fones de ouvido (ou chamou uma boa companhia) e partiu para dar seus primeiros passos fora de casa, está esperando o quê? :) Neste post, especial para principiantes, listamos cinco tênis que são ótimas escolhas quando o assunto é correr com conforto e bom desempenho. Olha só as opções que selecionamos aqui!

tenis-para-correr-3b

O Mana Bounce é um tênis com design sofisticado e leve. Ou seja, ele mantém a pisada suave, porém com energia e sem deixar o conforto de lado. Ainda tem lateral respirável para ventilação e amortecimento Bounce (daí o nome do tênis), uma tecnologia especial da Adidas que oferece conforto para qualquer esporte o dia inteiro. O solado é de borracha aderente, outro ponto positivo.

tenis-para-correr-1

Este é o Gel Kayano da Asics, um tênis bom para correr porque possui um sistema de ajuste de cabedal (a lateral do tênis) chamado AdaptWeb, composto de fitas flexíveis que se contraem quando os pés estão em estágio de fadiga, ficando mais rígidas e dando sustentação e estabilidade. Ou seja, ele evita possíveis lesões ou desconfortos e dá segurança ao correr. :)

tenis-para-correr-2b

Estabilidade, amortecimento elástico e flexível para passadas suaves, além de uma tecnologia Dynamic Suport que se adapta a você, proporcionando aterrissagens estáveis (quando você volta os pés ao chão, sabe?). Este tênis da Nike, a versão atualizada do Nike Air Zoom, traz tudo isso. Ele também deixa o pé respirar e possui um solado com padrão colmeia, que potencializa a tração (ou seja, a resistência ao deslizamento).

tenis-para-correr-4

Indicado para corridas leves, este tênis da Fila tem tudo a ver com iniciantes. Possui uma parte superior respirável que permite ventilação interna, borracha que proporciona tração mesmo em superfícies molhadas, fórmula de composição de EVA, que garante maior memória ao material, e tem uma ótima resposta ao impacto.

tenis-para-correr-5

Já este modelo da Adidas também tem a tecnologia Bounce do primeiro, mas possui algumas diferenças, como o cabedal sem costuras com áreas de suporte e elasticidade para ajuste personalizado, uma estrutura interna e elástica que parece uma meia (serve para um melhor ajuste), solado com resistência máxima ao desgaste e clipe moldado em EVA no calcanhar, feito especificamente para mulheres. Sem contar que ele é lindinho demais, né?!

Estas são algumas opções que selecionamos com preços variados e que oferecem um bom desempenho para iniciantes na corrida! :) Antes de comprar, é importante conversar com algum profissional para ver qual é o seu tipo de pisada. Alguns modelos são mais recomendados para pisadas pronadas, neutras ou supinadas (veja o que são aqui).

  • E olha só a boa notícia: como a Adidas é parceira do blog, nós conseguimos 15% de DESCONTO para vocês nas compras no site da Adidas! Uhul! Mas é por tempo limitado, então corra: é só usar BRUNA2017 como cupom promocional na hora de finalizar o pedido. Boas compras! <3

Gostou das opções? Qual delas seria melhor pra você? Conta pra gente nos comentários!