você está lendo Um encontro certo (esperando para acontecer)
Foto: Reprodução/Milos Dumic

Foto: Reprodução/Milos Dumic

Este não é um texto que começa com um casal unido e feliz, como vemos na foto aqui de cima. Muito pelo contrário: você está prestes a ler sobre pessoas que ainda nem se conhecem.

Ele vive numa cidade há mais de mil quilômetros dela. Tem uma vida corrida por conta da profissão, mas se permite umas folgas nos finais de semana. Vai a pubs e outros tipos de bares com amigos, reencontra as pessoas que sempre vê pela cidade, mas não ousa sair de seu círculo e tampouco viaja como gostaria. Sua vida não é o retrato fiel das aventuras cheias de adrenalina, por assim dizer.

Ela é uma entusiasta dos mais diferentes temas. Tem fome de saber e sede de viver. É guiada pelas oportunidades que a vida coloca em seu caminho e não pensa duas vezes em romper a porta e sair livre por aí. Deixa o destino levá-la para onde for, sem medo dos riscos. Mas, apesar disso, ela ainda não fez tantas rotas inesperadas como gostaria de ter feito.

Suas peripécias moram nos detalhes: mesmo em casa, no bairro ou na cidade, ela sempre encontra um jeito de fazer algo diferente. Só que ainda não desbravou os oceanos e tampouco fez um mochilão pelo mundo. Suas histórias, por mais engraçadas e cheias de vibração, não saem muito do limite de seu estado.

Com o amor, ele viveu acomodado. Achava que um casamento, talvez, viria com alguém de rosto conhecido. Nunca sentiu seu coração bater tão forte a respeito de nenhuma das pessoas que já passaram por sua vida, mas achava que em algum momento isso aconteceria.

Sobre o amor, ela sempre acreditou que viria de fora. Como as inúmeras eventualidades que se debruçavam sobre a sua vida, ela sentia que, com a pessoa especial, seria também um pouco assim. Que um dia alguém apareceria e ela saberia que aquilo era bom e certo. Mesmo que esse encontro tivesse sido aguardado ou deixado de lado repetidas vezes, um sentimento muito forte sempre predominava, fazendo-a sentir a expectativa do que ainda iria acontecer.

Ela estava certa, ele estava errado.

Foi num dia que deveria sair conforme o planejado para ele. Não foi o caso. O destino dela se tornou o dele. Nessa estrada, quase sem querer, se encontraram.

E nunca mais seguiram sozinhos. Tudo o que precisavam, enfim, estava ali. Um tinha ao outro.