você está lendo Criatividade: as campanhas e parcerias mais legais da Adidas

Se for para citar uma marca que conseguiu ir além de seu segmento e arrebatar a gente quando o assunto é moda e estilo, com certeza falaremos da Adidas! Eles são líderes no segmento de esportes, mas há algum tempo acabaram virando objeto de desejo quando falamos de looks de dia a dia, conforto e estilo.

Quando a marca inova e faz parcerias com propostas diferentes, então, ficamos ainda mais fãs: foi o que aconteceu depois destas campanhas criativas que listamos neste post. Vale a pena conhecê-las ou relembrá-las, olha só!

  • As versões LGBT

Em junho de 2015, a Adidas lançou uma coleção LGBT e parte das vendas foi doada ao Portland New Avenues, um grupo de defesa focado em gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros desabrigados. Os desenhos são inspirados na bandeira LGBT, como um símbolo de igualdade e inclusão, que significa a diversidade da comunidade. Bem legal, né? Depois, a marca ainda lançou dois modelos de tênis aqui no Brasil, em junho de 2017. Eles são muito bonitos e receberam poás coloridinhos!

  • As parcerias com a FARM

E tem como não falar sobre a coleção mais com carinha de Brasil da Adidas? Os itens assinados com a FARM trazem estampas tropicais, que geralmente levam flores, aves e frutas. São mochilas, bolsas, chinelos, vestidos, shorts, camisetas, leggings e muito mais. É aquele tipo de parceria que dá tão certo que o desejo é instantâneo: dá vontade de usar tudo!

  • Adidas + Pharrell Williams
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Já tem algum tempo que o cantor Pharrell Williams faz coleções legais com a Adidas. Os tênis totalmente coloridos, os Supercolor, entraram para milhares de wishlists! Logo depois, vieram os modelos Polka Dots, uma coleção cápsula em que a campanha tinha como tema igualdade e aceitação, trazendo releituras do Superstar que contavam com interferências em relevo (e os modelos eram diferentes de um pé para o outro). São estes da foto aqui de cima!

  • Selena Gomez e Rita Ora

E as cantoras que a gente ama também já fizeram trabalhos com a marca! No caso da Selena, tudo começou quando Bieber tornou-se garoto propaganda do setor masculino de Adidas Neo – depois, Sel foi rosto da parte feminina. Aí, mais pra frente, lá em 2014, ela foi convidada a fazer uma coleção cápsula, que contou com sneakers, roupas e até coturnos. Já a cantora Rita Ora esteve em mais de três parcerias de sucesso com a marca. Com uma pegada street, as peças representavam o mix perfeito do estilo esportivo com a moda de rua. Um das últimas foi essa aqui de cima, colaboração de primavera com inspiração Pop Art! Estampas lindas, né?!

  • Os tênis feitos em impressora 3D
Foto: Reprodução/Highsnobiety

Foto: Reprodução/Highsnobiety

E olha só que diferente! No começo deste ano, a marca firmou uma parceria com uma startup do Vale do Silício, usando um método chamado Digital Light Synthesis, em que impressoras 3D são capazes de imprimir objetos 10 vezes mais rápido do que outras. As solas dos tênis eram impressas e o corpo era manufatura comum. Os benefícios incluem uma modelagem de design que pode aumentar o desempenho do calçado (e que é impossível com outros materiais habituais), ou seja, o resultado são tênis super confortáveis e elásticos.

Não é tudo muito interessante? Essas colaborações são ótimas porque colocam assuntos importantes em pauta, fomentam a moda e ainda trazem muitas novidades pra gente. E você, curtiu saber delas? Conta pra gente!

  • E olha só a boa notícia: como a Adidas é parceira do blog, nós conseguimos 15% de DESCONTO para vocês nas compras no site da Adidas! Uhul! Mas é por tempo limitado, então corra: é só usar BRUNA2017 como cupom promocional na hora de finalizar o pedido. Boas compras! <3