você está lendo A relação entre a amizade e o sorvete
Foto: Reprodução/Backinseoul

Foto: Reprodução/Backinseoul

Companhias são valorosas. Ter gente ao seu lado para não precisar andar sozinha é bom, não é? Assim como ser agraciada com uma ideia surpreendente, poder compartilhá-la com alguém, então ouvir algo que acrescenta àquilo e, depois, seguir sabendo que ambas estão uma agregando na vida da outra.

Que bonito isso!

Amizade, afinal, é tipo um sorvete: a gente escolhe o sabor juntas e vai decidindo os toppings conforme o tempo passa. Uma vem com a calda de chocolate, outra acrescenta os granulados, depois põe-se uma cereja, alguns confeitos coloridos e seguimos assim, melhorando ainda mais aquilo que, por si só, já é muito bom.

Hora ou outra vacilamos e escorre um pouquinho de sorvete aqui e ali, fazendo bagunça no chão, ou discordamos com relação a uma determinada cobertura. Nem sempre tudo bate certinho, igualzinho.

É por isso que falamos que somos tão diferentes. Duas personalidades que nunca olharão para o espelho e verão a imagem da outra refletida ali. Ao mesmo tempo, por mais desiguais que sejamos, sempre há um fundinho de semelhança. No fim das contas, ambas gostam de sorvete, não é? E continuam ali, colaborando para que a taça fique cada vez melhor e mais bonita.

Demanda um trabalho e tanto, essa tal de amizade. Só que não é aquele tipo de tarefa que nos esgota: é um ofício natural – que não cansa e, bem, ao contrário do sorvete, não enjoa nadinha.

O que importa é que sempre saborearemos aquilo ali juntas, aproveitando cada pedacinho. É muito bom e nunca vai deixar de ser.