você está lendo Resenha: “Diário do Amor Desenfreado”, de Tammy Luciano

diario-amor-desenfreado-1

Publicada pela editora Qualis, o livro “Diário do Amor Desenfreado”, de Tammy Luciano, vem com a ideia de ser um diário da própria leitora, que, além de se envolver com os poemas da escritora, também pode interagir com a obra e fazer anotações ou até mesmo criar seus próprios versos. De cara, já achamos a proposta inspiradora!

diario-amor-desenfreado-5

Que projeto bonito! A ilustração não está apenas na capa, mas também em todo o recheio. A artista Ana Paula Salvatori tem um traço incrível! São garotas, universos, cidades e detalhes, sempre com relação direta com o assunto do texto em questão. Imagens sensíveis e lindas! <3

diario-amor-desenfreado-3

Sinopse: Um livro com palavras em estrofes que falam de amor, ilustrações mágicas e um diário interativo para guardar suas emoções mais secretas! “Diário do Amor Desenfreado” poderia ser considerado um livro de poesia. Poderia, se o trabalho da escritora Tammy Luciano não fosse repleto de novidades e reinvenções, tentando sempre fugir de rótulos e explicações óbvias. Os textos contidos no livro mais parecem letras de música, com um mergulho íntimo sobre sentimentos que deixam na dúvida ficção e realidade. Assim como também se misturam o presente e o passado, as rimas e as desconexões, a dor de amor e a paixão intensa. Tudo isso envolvido por ilustrações mágicas, assim a autora diz, feitas pela ilustradora Ana Paula Salvatori, que transpôs para o papel todas as ideias da autora. Nessa mescla está você, leitor, que poderá escrever nesse diário interativo, como se ele fosse mais seu do que nunca. Entre as palavras da Tammy estarão as suas declarações, formando então um conjunto de sentimentos, com um conteúdo sem freio, cheio de potencialidades e energia como os batimentos de um coração quando se apaixona.”

diario-amor-desenfreado-4

A descrição fala a verdade: o livro traz poemas com um estilo moderno, que se transformam em histórias. É tudo bem legal, dinâmico e fácil de se identificar. Se pudéssemos definir cada texto em uma palavra, seria “transparente”. Parece meio esquisito nesse contexto, mas, calma, podemos explicar: é porque Tammy faz uma viagem interna interessante e acabamos encarando nossas atitudes e pensamentos de um jeito claro. Ela fala sobre lágrimas, tomadas de consciência inesperadas, conclusões que tiramos sobre nós mesmas e as diversas barreiras que enfrentaremos, tudo de um jeito sincero.

diario-amor-desenfreado-2

Tem muito de amor na obra também. Poemas sobre falta, sonhos, término… Te farão suspirar pensando em uma paixão recente, ou respirar calmamente, com aquele ar que só a maturidade traz, lembrando de algo que você já viveu. Não vamos negar que relemos bastante alguns poemas e que rolou vontade de estampá-los por aí.

Curtiu a resenha? :) Se você se interessou pelo livro e pensa em comprá-lo, ele está disponível aqui, neste link. E se já leu, conta pra gente nos comentários e vamos conversar mais a respeito dessa obra!