você está lendo Entrevista: Astrid S, a garota que já cantou com Shawn Mendes e Katy Perry
Foto: Reprodução/Stian Andersen

Foto: Reprodução/Stian Andersen

O título do post te deixou curiosa, né? Tudo bem, a gente também ficaria: afinal, quem no começo de sua carreira internacional faz parcerias tão incríveis assim, de cara? Estamos falando da Astrid S, uma norueguesa de 20 anos que vai dominar as suas playlists de música pop muito em breve! Astrid está envolvida com música desde criança e, aos 16 anos, participou do reality musical Pop Idol, na Noruega, que fez com que ela decidisse apostar de vez na carreira musical. Ainda bem! A garota é super talentosa e suas músicas são do tipo que nos colocam para dançar na hora! Ela lançou há pouco tempo o EP Party’s Over, que você consegue ouvir clicando aqui.

Veja o último clipe da cantora, da música “Such a Boy”:

https://www.youtube.com/watch?v=dsm5B6eCorQ

Música pop bem do jeito que a gente gosta: dançante, divertida e perfeita para dar replay muitas vezes! :P Quando escrevemos este post, o vídeo estava com quase dois milhões de views. Que sucesso! <3 Imagine a nossa felicidade quanto a Universal Music Brasil nos convidou para conversar por telefone com esta cantora que promete movimentar o mundo da música pop? :) Leia a entrevista, feita pela Fê Meirelles, da equipe do blog, e conheça mais sobre a Astrid:

Oi Astrid! Onde no mundo você está neste momento?
Oi! Estou em Estocolmo, na Suécia!

Que demais, amo Estocolmo! Já fui uma vez, em 2015. Você já veio ao Brasil?
Eu também amo, é um lugar incrível! E não, ainda não fui ao Brasil…

Você tem que vir! Gosta de verão?
Eu amaria ir, quero muito tentar visitar o Brasil no ano que vem. E sim, eu amo verão! Quero conhecer o Carnaval de vocês, parece muito bonito.

A música está na sua vida desde que você é bem pequena, então tem sido um caminho e tanto, né? Como se sente vendo essas coisas incríveis acontecendo agora com você?
É tudo muito surreal e às vezes intenso demais. Como você disse, a música faz parte da minha história desde que eu me entendo por gente. Quando você é pequeno, até sonha em ser uma grande estrela, sei lá, como a Britney Spears! (Risos) Mas é muito doido ver isso meio que acontecendo, agora posso fazer música todos os dias e viver disso. É muito legal poder estar em turnês, trabalhar em estúdios, escrever músicas… É incrível.

Falando sobre turnês, como é essa experiência para você? Qual é sua parte preferida?
São muitas! Viajar para lugares novos, experimentar comidas diferentes, estar perto de novas culturas, conhecer novas pessoas… Além de poder conhecer meus fãs, que têm me apoiado há muito tempo. É bom ver suas reações quando canto músicas que têm significados importantes para eles. Adoro vê-los cantando as letras! Mas é isso: a melhor parte é conhecer meus fãs, falar com eles, ir a lugares novos e comer comidas diferentes! (Risos)

As suas músicas são tão boas! Parabéns pelo EP novo. O que você gosta mais nele?
Ahh, obrigada! Eu gosto que ele é muito divertido e tem uma vibe boa, engloba todas as emoções que fazem parte de estar dentro e fora de um relacionamento. Acho que qualquer pessoa consegue encontrar uma música ali com a qual pode se identificar e que vai representar seu status amoroso. Pelo menos eu espero! (Risos)

https://www.youtube.com/watch?v=mUeaY6IN-RU

Você sempre quis ser uma cantora pop?
Não! Comecei com isso mais ou menos quando tinha sete anos e ouvia Britney Spears! (Risos) Mas, conforme fui crescendo, pensei em ser veterinária e até treinei futebol. Eu amava futebol! Dos 12 aos 15 anos, deixei a música de lado por um tempinho. Então comprei um violão, comecei a ouvir muita música de novo e me inscrevi para a versão norueguesa do American Idol. Durante o programa, percebi, mesmo que seja clichê falar isso, que aquilo era o que eu deveria fazer, era o que mais me fazia feliz! Aí decidi que trabalharia duro para viver de música, se era o que eu amava. Hoje, sonho em trabalhar com música pelo tempo que eu puder. Também quero que mais pessoas conheçam o meu trabalho!

Você já fez parcerias incríveis! Me conta sobre alguma que ainda pareça meio irreal para você.
Acho que uma de minhas favoritas é com o Matoma, um DJ norueguês, porque produzimos uma das primeiras músicas que escrevi e ela me lembra a época da escola, em que eu sentava no quarto e escrevia músicas em segredo. Me atrasava para o colégio todos os dias! (Risos) Ficava acordada até tarde escrevendo. Esta, “Running Out”, é uma das músicas que escrevi neste período. Ela foi superbem na Noruega e eu queria muito que desse certo, além de o Matoma ser um cara muito legal! E também é bem bom poder dizer que fiz uma parceria com o Shawn Mendes – e com vários outros artistas talentosos.

Você teve uma experiência com a Katy Perry há pouco tempo, certo? Como foi?! Que incrível!
Pois é! Me perguntaram se eu queria ser backing vocal de uma das novas músicas dela, “Hey Hey Hey”. E eu disse sim, né!

“Hm, deixa eu pensar… Acho que quero, sim.” Haha. Você a conheceu?
(Risos) Sim, a conheci bem rapidinho, foi um “oi” mesmo, mas deu para fazer carinho na cachorrinha dela! Eu sou muito fã da Katy!

Você escreve músicas, certo? Como se relaciona com a escrita? 
Eu não tenho muita experiência de vida ainda, mas quero que as pessoas consigam se identificar com as minhas músicas, então escrevo sobre desilusões amorosas, sobre ter um crush em alguém ou se sentir frustrada com algo. São situações pelas quais todos passam e é isso, quero escrever sobre o meu cotidiano, porque é nele que as pessoas vão se enxergar. Escrevo sobre o que passa pela minha cabeça, sobre os meus sentimentos… ou situações sobre as quais eu quero desabafar.

Você se considera sonhadora? Como deseja estar em agosto de 2018, daqui a um ano?
Ai, eu amaria fazer uma turnê maior, com uma super produção e em um local grande. Se eu parar para ser realista, sei que leva um tempo e você tem que ir construindo isso ano a ano, mas vou amar se acontecer em algum momento. Tudo bem se não for no ano que vem! (Risos)

Vai acontecer, tenho certeza!
Espero que sim. E eu quero poder tocar no Brasil!

Você já pensou em escrever um livro?
Já! Só que, se eu fosse escrever um, não seria sobre a minha vida. Acho que escreveria uma biografia ou um romance… Mas seria totalmente diferente da minha história!

O que você mais gosta de fazer online? Você já teve um blog?
Eu amo compartilhar fotos, principalmente nos Stories e no Snapchat, acho que, por ser algo tão “do momento”, as pessoas conseguem se sentir próximas de mim e do que está acontecendo comigo. Eu tentei manter um blog há um tempo, mas acabei usando mais o YouTube! Eu amava ver tutoriais de make quando era mais nova, assistia o dia todo. (Risos) Mas agora vejo mais performances do X-Factor, vídeos do programa da Ellen DeGeneres e entrevistas de gente que eu gosto!

https://www.youtube.com/watch?v=Puy9t7Ozqd8

O que achou da entrevista? E das músicas da Astrid? Ela manda muito bem, né? Se você gostou do EP Party’s Over, dê uma olhada neste link: a cantora divulgou uma versão acústica dele, com todas as músicas e até uma inédita. :)

Fique de olho das novidades! Siga a Astrid no Instagram, no Facebook e no Twitter e conte pra gente o que achou do papo nos comentários! <3