você está lendo Ela não sabe por onde começar
Foto: @adipvtra

Foto: Reprodução/@adipvtra

A Nicole não sabe por onde começar.

Eu a conheço bem, mas, mesmo se não fosse o caso, ainda assim saberia que ela está lutando contra si mesma neste eterno embate de indecisões. Porque ela não é do tipo que fica parada à toa, sabe? Só que, neste momento, vem refletindo sobre as milhares de possibilidades que temos nesta vida.

Ela tem um carisma enorme, um jeito super legal, uma força de vontade incrível e um montão de sonhos para realizar lá na frente. São muitas características boas e por isso mesmo que é tão fácil escrever votos de parabéns a ela quando chega seu aniversário (não vou negar!). Mas, apesar de tudo, ela não tem mais algo primordial, que a torna diferente da garota que sempre conheci: a noção do que fazer amanhã.

Se a vida fosse um labirinto, a Nicole seria aquela pessoa parada em um dos cantinhos entre as sebes, porque se perdeu no meio do caminho.

Enquanto isso, muita gente já chegou: eu, aliás, não sei se vou chegar, mas estou aqui, caminhando, e coloco uma baita persistência nesta jornada – o que, para mim, é o que importa e o que garante meu sorriso ao fim do dia. Mas não vou julgar a Nicole: estou numa situação diferente da dela, sabe? Não porque eu já tenha passado por isso, mas porque entendo que isso é normal!

É por isso que, quando as coisas ficam feias, sempre digo a ela que está tudo bem. E nunca tô falando da boca para fora, só para confortar. Estão mesmo. Ela não vê agora, mas, ao dedicar seu tempo a este simples ato de reflexão, ela já está eliminando possibilidades. A Nicole não está fazendo nada de errado. Ela parou porque precisava.

O que acho é que a Nicole se conhece mais do que ninguém – e ela sabe que, assim que olhar por uma portinha que a faça sorrir, certamente dará um jeito de passar por ali. Ela ainda não identificou um sorriso sincero, mas logo vai descobri-lo. Tenho tanta certeza disso!

Fico aqui, de longe, torcendo. E esperando que esse texto encha sua cabeça de ideias positivas e da confiança da qual ela tanto precisa. Ela e todas as outras milhares de Nicoles que estão na mesma situação: Marias, Alines, Rafaelas, Vivianes, Giovanas… <3