Quem te quer bem

26 de julho de 2017
você está lendo Quem te quer bem
Foto: Dave Vazquez

Foto: Dave Vazquez

Não gosto de receber notícias suas e saber que você não está legal.

O que acontece é que, mesmo com a situação do nosso amor, com o ponto final e o adeus, consigo te visualizar como o ser humano que você sempre foi – sem voltar a pensar em nós dois juntos. É diferente e eu diria, sem modéstias, que é também bastante maduro da minha parte.

Porque, de longe, te enxergo despido de tudo que vivemos, a essência daquilo que você sempre foi e que eu tanto admirei.

Posso não ter dito tantas vezes quanto gostaria, mas sempre te achei uma pessoa incrível – de verdade. Cheio de qualidades e com um coração muito bom e sensível, por mais que houvesse um escudo que chegava a ignorar até o frio. “Ele é psicológico”, era o que você dizia, enquanto permanecia de camiseta fresquinha em pleno inverno. Eu respondia que você era doido e a gente só dava risada. Mas, por trás daquilo, havia muito… e eu sabia disso.

Você sempre esteve ao meu lado quando precisei, lembra? Na verdade, você era solícito com todos. Um companheiro de primeira e um amigo autêntico. Também nunca deixou de ser uma pessoa divertida, cheia de assuntos e de vontades. Se eu fosse te definir em uma palavra, ela passaria longe de algo que soasse como metade. Você, em suas mais variadas características, sempre esteve completo. E isso era o que eu mais admirava em ti.

Nunca me esqueci de nada, mas também não vou dizer que era algo que voltava à minha memória a cada instante. Só me passava pela mente quando te via na rua e pensava “tomara que esteja tudo bem”!

É por isso que, agora, sabendo que as coisas não estão tão legais, me deu vontade de te dizer que tô aqui. Por mais que, enfim, eu na verdade não esteja… Fisicamente pode ser difícil para nós dois. Mas em pensamento eu estou. Torcendo para a sua felicidade acontecer e enviando boas energias para que cada momento ruim passe logo, rapidinho.

Posso não te ver mais. Mas quando me falarem de você, mesmo que seja pelos olhos dos outros, eu ainda conseguirei enxergar alguém que passa tudo de melhor que um ser humano consegue transmitir.

Eu sei que não sou tão importante na sua vida como antes. Posso não ser mais o seu amor, aquela para quem você mandava mensagens carinhosas ou o foco da sua atenção no finalzinho do dia. Mas jamais deixarei de ser a pessoa que, acima de qualquer coisa, te quer bem.

Aceita essa minha mensagem? Então se cuida aí. Siga firme nos teus sonhos. Não deixe suas convicções de lado. Fique de olho na sua saúde e largue aqueles vícios bobos, por favor. Olhe-se no espelho e tenha orgulho do que vê. Eu, mesmo de longe, tenho. Continue sendo esta pessoa forte. Se rolar frio, pode até dizer que não está sentindo, não tem problema. Todo mundo vai dar risada, você também, e é disso que você gosta, afinal. Mas tome cuidado e seja prudente. O que importa é que você volte bem para casa no fim do dia. Tá?