você está lendo Os melhores momentos do CurlFest

curly-girls

Já imaginou um festival feito especialmente para pessoas que se orgulham em ter o cabelo cacheado e crespo? Pois esse evento existe, chama-se CURLFEST e eu tive a honra de ser convidada pela Salon Line para fazer a cobertura diretamente de New York.

O evento foi criado há alguns anos pelo Curly Girls, um coletivo organizador de mulheres especializado em beleza multicultural que acredita na importância da representatividade e dessa conexão única que esses encontros podem proporcionar. A ideia é que as pessoas saiam do festival ainda mais orgulhosas por terem nascido exatamente como são.

Diretamente do Brooklyn, bairro mais populoso de New York, o evento conta com um palco onde acontecem palestras e shows ao longo da tarde. Além disso, as marcas patrocinadoras criam ativações que envolvem maquiagem, penteados, drinks, photoshoots e brindes especiais. Imagina só voltar pra casa com um look ou penteado novo, um kit de produtos para testar e fotos se divertindo horrores com suas melhores amigas? Esse foi o nosso sábado no Prospect Park.

Foi incrível pra mim, que ainda tô aprendendo a amar meu cabelo natural, estar num lugar com tantas inspirações reais. Minha vontade era conversar com todas as meninas, sabe? Pedir dica de finalizadores, perguntar se um dia elas também já passaram pela transição, elogiar o cabelo ou penteado, etc.

Levei anos para conseguir entender e aceitar a textura do meu cabelo. Eu realmente achava que só cabelo liso era bonito e bem aceito. Foi só mudar meu referencial que essa ideia parou de existir na minha cabeça. Tenho certeza que isso será muito mais fácil para todas as crianças e adolescentes que estavam lá no festival. Aliás, posso dizer? Tô torcendo muito para que organizem logo um evento tão incrível quanto esse no Brasil.

curly-color-hair

curlfest2017

curl-fest-2

curl-fest-ny

curl-fest-ny-2017

Quer ver mais? Montei uma galeria com muuuitas inspirações de mulheres estilosas que também estavam lá curtindo o festival.

Fotos: @jordanephotos, @branndannart, @mark.c, @_sabineclermont, @bikesnbacon, @sb_graphic, @Antoinettemphotos e @_azikiwe.