você está lendo Três vídeos que vão te apresentar ao slow fashion
Foto: Redaktionzukunft

Foto: Redaktionzukunft

E se a gente parar para pensar como é o nosso consumo de moda hoje – e como podemos mudá-lo? Temos muito que refletir com relação a este assunto. É por isso que, quando descobrimos o conceito de slow fashion, achamos interessante pesquisar mais e apresentá-lo a você. O movimento é uma alternativa à produção em massa e está em pauta há algum tempo – desde 2014 já encontramos links interessantes sobre isso! Para deixar tudo mais claro, decidimos dividir com vocês estes três vídeos que, a partir de exemplos e vivências pessoais, desenvolvem muito bem o assunto!

  • Slow fashion por Claudia Maria

Neste vídeo, a Cláudia faz um paralelo entre o fast fashion (que, por sinal, não podemos negar que consumimos e conhecemos muito bem) e o slow fashion. A produção de moda é muito mais complexa do que imaginávamos e o vídeo fala sobre ser um consumidor preocupado com estas questões.

  • Slow fashion por Bremedê Blog

A Brenda também começa seu vídeo citando o termo contrário (fast fashion) e seus pontos negativos, que é sempre um caminho mais rápido para entendermos o slow. Depois, ela ressalta o incentivo do consumo consciente e a questão das roupas terem mais qualidade e durarem mais no armário. Ela também dá dicas de pequenos produtores, o que é muito legal!

  • Armário-cápsula por Consumemos

E, para finalizar, o vídeo aqui de cima mostra a importância do armário-cápsula, conceito que não surgiu com o slow fashion, mas que tem bastante a ver. Como ter um guarda-roupa funcional e definir suas roupas de acordo com necessidades e não as tendências do momento? É bem bacana.

E também temos o vídeo da imagem que aparece ali no topo: ele não é em português, mas dá para assistir com legendas automáticas aqui sem prejudicar o entendimento.

Não vamos mentir: nós ainda estamos engatinhando no assunto. Mas, de qualquer forma, achamos muito interessante trazer este material para inspirar não só vocês, mas a gente também. E aí, curtiu? :) Já pratica ou pensa em entrar nessa? Conta pra gente nos comentários!