você está lendo Piquenique com blogueiras de San Francisco

bloggers

Um dos maiores desafios de quem decide morar fora do país é fazer amizade com locais. Acho que a cultura do nosso país é um pouco diferente da norte-americana nesse ponto. No Brasil, todo mundo quer ser amigo do gringo. Aqui eu sinto que as pessoas normalmente demoram mais tempo pra se aproximar, sabe? Principalmente quando você ainda tá estudando inglês.

Ainda bem que inventaram as redes sociais. Porque foi exatamente assim que eu encontrei um grupo de blogueiras que moram aqui em San Francisco: buscando hashtags no Instagram. Vi uma foto do último encontrinho que elas fizeram e no mesmo segundo comecei a acompanhar o perfil de todo mundo.

Algumas semanas depois, a Gabriela me escreveu contando que elas estavam combinando de fazer um piquenique e eu estava mais do que convidada. Fiquei tão feliz e empolgada. Juro! Meu primeiro rolê com gringas que gostam da mesma coisa que eu e ainda teríamos comidinhas gostosas. Haha!

Por coincidência, nosso rolê aconteceu aqui pertinho de casa, no Crissy Field. Uma área com um gramado lindo e uma vista perfeita pra Golden Gate. Foi uma manhã colorida e diferente. Nos apresentamos, contamos um pouco da história dos nossos blogs e, claro, comemos um monte. Não deu pra conversar muito com todo mundo, mas deu pra trocar umas @’s e fazer vários planos para o futuro.

Era disso que eu tava precisando, sabe? Encontrar minha turma.

Pra quem ficou curiosa, aqui está o perfil de todas as meninas que aparecem nas fotos: @fashionablesf @theanaduarte @designbybrianna @pineapplecurls @keithbodziak @maya.krupa @whimsicaldiary @reviveyourwild @jennisssy @ideiasnamala.

picnic-sf

blogger-sf

bruna-vieira-curly

ideias-na-mala-mari

vestido-vermelho

morango

vlogando

As fotos foram feitas pela Mari e pelo Keith.